Lançamento do “Pork Day” no SNDS surpreendeu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O painel “Mercado e marketing para a carne suína”, realizado no dia 01/08, surpreendeu e mobilizou todos os participantes do 15° Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS).

Antes do início do painel “Mercado e marketing para a carne suína”, o Pork Day foi lançado pelo diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser, que explicou o objetivo de engajar todo o setor a literalmente “vestir a camisa” para a ação de marketing promocional da Semana Nacional da Carne Suína, que ocorrerá entre os dias 02 e 16/10 em todas as unidades do Grupo Pão de Açúcar e do Extra.
Todos os participantes receberam uma jaqueta com as cores e o slogan da ação. Em seguida, o diretor-geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luis Madi, introduziu o tema da palestra que viria na sequência sobre as tendências do consumo no mercado brasileiro até 2020 e colocou o órgão, ligado ao Governo do Estado de São Paulo, à disposição do setor.

A palestra “Brasil Food Trends: o que o brasileiro vai consumir em 2020” foi feita pelo coordenador técnico do Ital, Raul Amaral Rego. Ele detalhou o estudo sobre as preferências do brasileiro no futuro em cinco “macrotendências”: sensorialidade e prazer, saudabilidade e bem-estar, sustentabilidade e ética.
A próxima apresentação foi da expert em comércio exterior, Angela Tamiko Hirata. A sócia-diretora da Suriana fez a palestra “Made in Brazil” na qual detalhou a estratégia de internacionalização da marca “Havaianas”, bem como os pontos chave para posicionamento de uma marca ou produto.

“Nós somos fruto da miscigenação, sabemos fazer diferente. Um empreendedor é aquele que imagina, desenvolve e realiza suas visões”, destacou Angela.
O diretor de perecíveis do Grupo Pão de Açúcar, Leonardo Miyao, seguiu com a palestra “A Carne Suína é 10! A suinocultura na maior vitrine do varejo brasileiro” ao apresentar dados sobre o posicionamento do Grupo, bem como resultados da Semana Nordestina da Carne Suína no ano passado e as expectativas da empresa quanto ao consumo do produto.

Ele elogiou os cursos de cortes e as palestras teóricas, além das oficinas gastronômicas, como ferramentas importantes promovidas pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). O diretor do Pão de Açúcar detalhou as iniciativas de marketing promocional para a carne suína já implementadas pelo Grupo e garantiu: “O setor não vai se arrepender por confiar no Pão de Açúcar”.

A tarde ainda reservou discursos do vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, a assinatura do lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína e o discurso de mobilização do presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×