LG lança nova campanha para televisores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A proposta é mostrar que os novos aparelhos foram pensados especialmente para consumidores multitarefas.
A LG Electronics do Brasil lança a campanha "Você vê diferente" para apresentar a linha 2013 de Smart TVs da marca. Com conceito criativo assinado pela Y&R, a plataforma de comunicação inclui filmes de 30 e 15 segundos para TV aberta e fechada, inserções no cinema, merchandising, campanha de mídia impressa com cinco anúncios para revistas e estratégia digital criada pela agência VML. A proposta é mostrar que os novos aparelhos foram pensados especialmente para consumidores multitarefas que, enquanto assistem a um programa ou filme, checam e-mails no tablet, postam mensagens nas redes sociais com o smartphone e, ao mesmo tempo, interagem com a família.

"A LG entende que o consumidor de hoje mudou a forma de interagir com a TV – ele não é mais um espectador e sim parte integrante do processo, pois pode escolher o que e quando quer ver. Com base nesse entendimento, criamos uma campanha muito clara e objetiva, que mostrará como a nossa Smart TV se enquadra nesta nova realidade e traz benefícios à vida dos usuários", explica Pablo Vidal, diretor de marketing da LG do Brasil. Com a ação, a companhia espera reforçar a liderança e se tornar ainda mais uma referência para os consumidores na categoria.

A nova linha de Smart TVs da LG disponibiliza conteúdos on demand e integra a TV com os outros dispositivos da casa e com as redes sociais. Além disso, conta com controle remoto exclusivo e intuitivo – o Smart Magic -, criado para navegar na TV com facilidade e agilidade, pois não precisa ser apontado na direção da TV para permitir o acesso às funções do aparelho. Único do mercado sensível à voz e ao movimento, o controle possui também tecla de rolagem (scroll) similar a do mouse, o que facilita a navegação, além da função de reconhecimento de voz, que possibilita a busca por conteúdos e a inclusão de comentários nas redes sociais.
Campanha para TV e mídia impressa – Com veiculação a partir do fim de junho, a campanha "Você vê diferente", criada pela Y&R, aborda o tema da experiência proporcionada pelas TVs por meio da tecnologia de ponta, da inovação, do design sofisticado e das funcionalidades avançadas. Com um tom bastante emocional, o filme traz um paralelo entre gestos que os usuários fazem naturalmente e como eles acontecem de um jeito "diferente" em uma LG Smart TV. A ideia é ilustrar que em uma LG Smart TV é possível navegar de forma diferente, mais intuitiva e natural, assim como se faz na vida.

"Toda a campanha foi pensada para explicar de forma simples o que é uma Smart TV e de que forma ela pode mudar o dia a dia das pessoas, facilitando sua interação com o aparelho", reforça Fernanda Summa gerente de marketing de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

O "ver diferente" é apresentado por meio da quantidade e da diversidade de recursos: com o aparelho, pode-se "desenhar diferente" por meio do controle Smart Magic, que funciona como uma espécie de mouse acompanhando os movimentos do usuário; "falar diferente" devido ao reconhecimento de voz; ou até "compartilhar diferente", transmitindo imagens e vídeos de outros aparelhos diretamente para a TV, com um simples movimento.

Assim como no filme, a campanha de mídia impressa traz um paralelo entre as ações habituais e como elas podem ser realizadas de forma "diferente" com uma LG Smart TV. Um anúncio ilustra toda a diversidade de conteúdo encontrada na LG Smart TV e outras quatro peças apresentam cada uma um conteúdo diferente, como Netflix, Skype, Facebook e aplicativos infantis.

No anúncio do Netflix, por exemplo, de um lado é mostrada uma jovem escolhendo filmes em uma locadora tradicional e, do outro lado, esta mesma jovem escolhe seus filmes diretamente na TV, por meio do exclusivo controle Smart Magic. Já no anúncio do Skype, de um lado há a cena de um casal em um almoço romântico e, do outro lado, o mesmo casal aparece em um encontro por meio do Skype na LG Smart TV.

Campanha online – A campanha online, concebida pela agência VML, se divide em duas etapas. A primeira está alinhada ao conceito "Você vê diferente" e tem o objetivo de ajudar o público-alvo a entender os inúmeros recursos oferecidos pela LG Smart TV e como eles podem disponibilizar o máximo de entretenimento. A ação contempla hotsite, estratégia focada em redes sociais e peças para veiculação em portais.

Já a segunda fase trará uma evolução desse posicionamento e mostrará a TV como um aparelho interativo e provedor de conteúdo, com acesso à web, inúmeros aplicativos e recursos. Serão ao todo três webfilms, todos com a linguagem do mashup – que mistura conteúdos diferentes e resulta em um novo e único conteúdo. Os vídeos contam com um robusto plano de mídia digital e serão divulgados também nos canais virtuais da LG.

O primeiro deles traz o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, jurado do programa Astros, exibido pelo SBT, em sua bancada, aguardando a apresentação de um novo talento. Na sequência, aparece a família "Para a Nossa Alegria" cantando a música que a consagrou como hit da web. O fim mostra Miranda falando frases entusiasmadas como "vocês têm futuro" e a reação de quem aprovou a apresentação do grupo. O desfecho novamente fica por conta da assinatura "LG Smart TV. O melhor da TV e o melhor da internet".

Fonte: Cidade Marketing

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×