Marcas incentivam Festival Anima Mundi

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em sua 18ª edição, evento tem patrocínio de Petrobras, Banco do Brasil e Oi

O Anima Mundi, maior festival de animação do hemisfério Sul, começou nesta sexta-feira, 16, no Rio de Janeiro. Além de contar com a participação de renomados animadores internacionais e nacionais, o festival deixa de ser apenas vitrine de exibição e se torna uma plataforma de difusão, debates, conhecimento e fomento ao setor no País.

Os patrocínios estão divididos entre a Petrobras, o Banco do Brasil e a Oi – que realizam até o dia 25 de julho, o Anima Mundi no Rio de Janeiro. Em seguida, de 28 de julho até 1º de agosto, o evento acontece em São Paulo. Nesta edição foram mais de 1500 inscrições de filmes de todos as parte do mundo. Os diretores selecionaram 452, e, dentre eles, 108 são brasileiros.

Na programação estão oficinas gratuitas, fórum de discussões, palestras, mostras especiais e até pré-estreia de filme. A distribuidora Paramount disponibilizará ao público do festival o desenho "Meu malvado favorito", que além de ser produzido em 3D também apresente outros assuntos abordados no Anima Mundi.

Uma das atrações mais esperadas é a de Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja. Hillenburg vai contar sobre sua produção, e participar do Anima Forum que discutirá assuntos como produção 3D e a formação dos profissionais brasileiros. Além do criador do "Calça Quadrada", estarão presentes também Jordi Grangel, criador de "A noiva cadáver" que teve produção de Tim Burton, e Andy Malcom, técnico de som , que apresentará a criação de sons para uma animação.

Fonte: M&M Online

Deixe uma resposta