Marketing digital: seu site visível para os motores de busca

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem é seu comprador potencial? Qual é o publico que o seu produto atende as suas necessidades? Quando é efetuada uma busca em um motor ( engine ) tipo Google, são consideradas várias etapas de pesquisa, seu conteúdo, suas palavras chaves ( key words), o SEO ( Search Engine Optimization ) conhecida no Brasil como otimização de sites, aplicado na estutura de seu site ou blog, as indexações em URLs de grande relevância com Youtube, indexação de sua URL ( http://seudominio.com.br) em artigos hospedados em sites de posição nos motores de busca mais utilizados pelos usuários, entre outras questões de publicidade digital. Essas técnicas são de suma importância para que seu negócio possa ser encontrado entre os sites de busca.

Qual é seu nicho de mercado

Se não possuir um nicho de mercado sério e de qualidade, com certeza o fracasso é iminente, poderá aplicar várias técnicas de publicidade e o resultado é baixo ou quase nulo, se não pussui ainda a definição de seu mercado de atuação, procure fazer pesquisa com base no foco dos motores de busca, uma vez que seu público estará buscando por soluções justamente ai. Use a ferramenta de palavras chaves do Google para começar a formar sua opnião em relação ao seu nicho de mercado, ao qual você começará desenvolver. Pesquise muito antes e identifidque o seu nicho de mercado, procure por COMO IDENTIFICAR MEU NICHO DE MERCADO.

O mesmo é para os negócios que já estão funcionando bem, você poderá melhorar suas palavras chaves e com isso melhorar sua posição entre a concorrência das buscas online,isso é apenas uma pequena parte das estratégia dentro do SEO.

O que o público está buscando na internet?

Tente saber o que seu público está procurando nos motores de busca, com uma investigação de busca por palavras chaves você poderá ter uma idéia da força de uma certa palavra e partir desse principio de busca por essas informações, com base no que o publico quer é que poderemos oferecer algo que traga uma solução para essa busca. Pense como seu PA ( público alvo)! Você quando quer comprar algo não faz muitas buscas e pesquisa por benefícios que certa oferta trás em relação a outra? Pesa ai a segurança, confiabilidade, vantagens e valor, depois de tudo é que se tem uma tomada de decisão de compra.

Se seu nicho aponta por exemplo para restaurantes, seu conteúdo publicado poderá contar sobre a gastronomia, atendimento, lugares preferenciais, comidas típicas, citar as críticas de especialista nesse merdado, depoimentos de pessoas que curtiram e por ai vai.

Você poderá criar um blog dentro do seu próprio site utilizando a plataforma wordpress por exemplo, lá você encontrará diversos temas prontos para ser usado, acredito ser bem melhor que ter um blog como blogger, se bem que poderá fazer como eu manter os dois, a credibilidade por uma busca que chega em um blog com dominio pago é bem melhor do que um blog com domínio gratuito, pense nisso, quando eu soube disso pela primeira vez eu xonei na idéia e logo fui pensando em colocar um blog dentro do meu site principal.

Você deverá integrar seu blog as redes sociais como twitter ou facebook, dessa forma tudo que você publicar poderá ser visto por seus seguidores. Participe de outros blogs, foruns e grupo de discuções, coloque lá o seu comentário, fazendo isso você estará aparecendo e mostrando conhecimento por um determinado assunto.

Acompanhe sempre o desenpenho de seus artigos, quantas pessoas leram, aonde foi comentado, quantos comentários deixaram sobre certo assunto, e defina qual é o assunto mais interessante para seu público, fazendo isso será um princípio que levará o seu PA encontrar seu negócio e não ser apenas um público entrante, mas que com certeza será um comprador fiel.

Espéro que esse conteúdo tenha ajudado a dispertar mais o seu interesse nessa área de marketing digital, estude, procure pesquise sempre, e procure sempre compartilhar seus conhecimentos com os outros o valor e resultado virá com isso.

Deixe seu comentário abaixo, não vá embora sem antes comentar, pessoas que comentam um assunto ajudam a sí mesmos, porque outros encontrarão você e notarão o seu conhecimento também.

Fonte: Administradores.com

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×