Ações que visam impactar públicos por mídias digitais não são novidades, mas, mesmo assim o assunto continua sendo novo e muito discutido. Essas discussões, sobre o modo de uso do marketing digital, ainda vão ganhar muitas postagens como essa, acredite.
Muitas empresas ainda desconhecem as plataformas digitais e seus modos de uso e optam por navegar nelas, mesmo sem saber onde estão pisando. Não é como antes, hoje a comunicação não é uma via de mão única e sim uma via dupla, onde os dois falam e os dois escutam. O receptor agora produz tanto ou mais conteúdo que as próprias marcas.
Ações em mídias sociais são exemplos de que devemos saber em que caminho estamos e onde queremos chegar com determinada campanha, não fazer por fazer, ou simplesmente "investir em Orkut por que é barato". Toda ação deve seguir um planejamento com começo, meio e fim, que vise resultados, sempre levando em consideração a condição atual da empresa.
Saber que o marketing digital não cria soluções é o primeiro passo, é claro que sua presença online irá ampliar seus resultados, mas aderir mídias sociais somente pelo baixo custo é um erro lamentável.
As marcas não tem poder sobre o que falam delas nos meios digitais, assim não há escolha se deve ou não aderir mídias sociais como parte do planejamento de marketing, agora a escolha é outra: "como vou aderir".
Pense, os problemas sempre existirão, então a pergunta que fica é: Você estará preparado para eles?
Fonte: Revista Making Of