Múltiplo cria estande sustentável na Bienal do Livro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Múltiplo, produtora de soluções socioambientais, que desenvolve há dez anos programas sustentáveis integrados a estratégias de comunicação, é a idealizadora de dois projetos dos estandes sustentáveis, que estarão presentes na 16° edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 28/08 a 09/09, no Riocentro.

O estande da Editora Cortez, construído com papelão reciclado e reciclável faz parte do projeto “Semeando Ideias Sustentáveis” que surgiu na Bienal de São Paulo em 2010, com várias ações desenvolvidas pela Múltiplo.
Dentre as iniciativas, destacam-se a distribuição de sementes para plantio com dicas de sustentabilidade, oficina de origami feita por agentes do projeto de geração de renda Reciclegami e substituição das sacolas de plástico por sacolas retornáveis.

As ações promocionais garantiram à Cortez o prêmio “Estande Sustentável” na Bienal de São Paulo. Já na edição seguinte, dentro da proposta do “Semeando Ideias Sustentáveis”, além das ações e envolvimento de projetos sociais, a produtora desenvolveu o estande de papelão da editora.

Já para as editoras Ideias e Letras e Santuário, o projeto da Múltiplo irá utilizar e reciclar sobras de material do parque gráfico da Ideias para uma recriação da Basílica de Aparecida do Norte.

O ponto alto do estande é um relicário feito de páletes de madeira que abrigará a imagem de Nossa Senhora Aparecida com iluminação artística de retro. Os objetos também farão papel de prateleiras onde serão colocados os livros religiosos da editora.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×