Natura cria revista para iPad

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Consultoras da empresa poderão visualizar produtos em 360º, em 3D, e usuários terão a possibilidade de combinar cores e looks

A Natura anuncia a criação de aplicativo para o iPad que oferecerá às consultoras da marca e aos usuários a possibilidade de acessar tanto a revista da empresa quanto ver produtos e combinar cores e looks da linha de maquiagem. Será a primeira revista para o tablet de uma empresa de venda direta do Brasil. A revista da Natura no site, atualmente, registra 3,6 milhões de acessos anuais, o que dá uma média de 300 mil visitantes mensais. A empresa não divulgou a data do lançamento, mas informa que o aplicativo estará disponível para os usuários de iPad nos próximos meses.

Os números de acessos aos sites da Natura justificam o aplicativo para iPad: o site principal da empresa recebe 2 milhões de visitantes por mês. O site específico de consultores registra mais de 25 milhões de acessos por ano, com média de 2,2 milhões de visitantes ao mês. Em 2009, as vendas do canal online responderam por 71% do total dos pedidos.

O aplicativo da Natura para iPad foi desenvolvido pela Arizona, empresa especializada em adaptação e produção de conteúdo para diferentes mídias, que usou a plataforma da Adobe Systems. A Arizona desenvolveu as features, animações e interações do projeto.

Para se acessar a revista Natura no iPad, será oferecido download gratuito, que ficará instalado no computador para que o usuário tenha acesso aos vídeos sem estar conectado à internet. A Natura faturou R$ 5,8 bilhões em 2009, com lucro líquido de R$ 683,9 milhões, com uma força de vendas de 1 milhão de consultoras (984,3 mil no Brasil e 185,8 mil no exterior).

Fonte: MM Online

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×