Necessaire Personalizada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Segundo o dicionário, o significado de nécessaire vem do francês e significa ‘necessário’. Como o nome mesmo já diz e como nós sabemos, podemos juntar os dois e chegar a conclusão de que a pequena bolsa é utilizada para carregar aquilo que é mais necessário para o dia a dia, seja em qualquer ambiente: trabalho ou faculdade, casa do amigo, namorado ou até no barzinho.

Dividiremos esse post em duas partes, a primeira parte falará sobre o (sim, é uma palavra no masculino) nécessaire de uma mulher e depois, o de um homem, não que seja uma comparação, mas ambos podem e devem usar nécessaires, se eles forem personalizados a pessoa vai usar ainda mais com gosto.

As pessoas acham que só porque homem é homem ele não pode se cuidar ou ter um nécessaire, mas o século 21 vem quebrando esses paradigmas e esses preconceitos mostrando que um homem pode sim ser vaidoso e os homens, cada dia a mais, vem aderindo a essa nova moda.

Ter um nécessaire, nos dias atuais que você não sabe aonde vai estar daqui a cinco minutos é essencial, isso porque você pode guardar nela itens básicos ou objetos úteis para estar prevenido contra algum imprevisto.

Não se pode ter qualquer um nécessaire, mas sim um que caiba na sua bolsa e um que comporte o peso e o espaço das coisas que você pretende guardar nela. Um bom tamanho é o médio, porque ali você conseguirá guardar tudo o que for necessário e ainda sobrará espaço na bolsa.

Uma coisa que é importante é que, o nécessaire tenha divisórias ou algum compartimento externo/interno para guardar itens menores e facilitar a organização, poupando tempo na hora de procurar os itens.

Para mulheres:

Não é necessário carregar todos os itens de maquiagem dentro do nécessaire, até porque não caberia, não é mesmo? Carregue apenas os mais básicos e os que você mais usa, se tiver a oportunidade de compra-los em tamanhos menores é melhor ainda. Se você precisa de dicas para montar o seu nécessaire, continue conosco, daremos algumas dicas:

  • Coloque protetor solar, afinal de contas, este é um item indispensável para qualquer pessoa. Ainda que você não vá ficar exposto ao sol, o seu uso é obrigatório, ele te protege caso você fique tempo demais na frente do computador, por exemplo.
  • Coloque um pequeno rolo de papel higiênico, nunca se sabe quando vamos precisar ir em banheiros públicos que, na maioria das vezes, não tem papel higiênico. É sempre bom andar prevenido.
  • Leve sempre um lápis de olho dentro do nécessaire, o que era uma maquiagem de trabalho pode se tornar em dois passos uma make para festas ou um happy hour.
  • Também leve sempre o batom de sua escolha para deixar no nécessaire, sempre que comemos o batom precisa ser retocado, então, tenha sempre por perto o batom que você está usando para manter a make sempre em tempo.
  • Toda mulher pode ser pega de surpresa pelo nosso amiguinho: útero. Então, leve sempre absorvente e protetor diário dentro da nécessaire para salvar você de qualquer perrengue “daqueles dias”.
  • Lenços umedecidos: São ótimos para remover a maquiagem em qualquer lugar. Existem lenços umedecidos em embalagens com tamanhos menores, específicos para a mulher carregar na bolsa.

Nos compartimentos menores ou dentro de bolsos internos e externos da seu necessarie, coloque itens menores e que não fazem muito volume. Algumas sugestões:

  • Remédios: Para salvar aqueles dias de cólica, dor de cabeça e de estômago, tenha sempre alguns remédios dentro da sua nécessaire.
  • Amarrador de cabelo: Quando os fios soltos não colaboram, ter um amarrador de cabelo de elástico ou silicone pode ser a salvação.

PARA HOMENS:

Às vezes, para um homem, o nécessaire é mais necessário do que para a mulher. Por quê? Porque são tantos os compromissos durante o dia que fica difícil parar em casa, por isso, assim como as mulheres, os rapazes precisam ter sempre alguns itens de higiene, beleza, entre outros.

Se a sua agenda é cheia, você sai de casa de manhã e só volta à noite, com certeza, sem dúvidas, uma nécessaire mudará a sua vida. É preciso apenas se atentar no que você realmente vai usar, pois não adianta lotar a nécessaire apenas para fazer volume e peso.

  • Se for para o trabalho, como você carregará a sua nécessaire todos os dias é imprescindível de que ela contenha escova, pasta de dente, fio dental, protetor solar, desodorante e um hidratante para as mãos. Por quê tudo isso? Porque aonde ele for ele pode dar um trato e uma geral no visual como se tivesse acabado de chegar no trabalho ou no destino, seja ele qual for.
  • Se você for o caso do homem que malha depois do trabalho, além de tudo o que foi dito acima, inclua: sabonete, shampoo, condicionador e talco. Porque vai por mim, ninguém merece homem fedendo a suor aonde quer que ele vá.

 

DICAS CORINGAS:

Você pode colocar também no bolsinho de fora da sua nécessaire suas chaves, portanto, certifique-se de que você está sempre com as chaves por perto. Deixe por perto também, nos bolsos exteriores seus documentos, é necessário que se leve sempre consigo alguma forma de identificação pessoal, porque nós nunca sabemos quando haverá a necessidade de provar a sua identidade, e outra coisa, caso aconteça algum acidente com você ou você passe mal, as pessoas precisarão saber quem você é, com documentos essa identificação é possível.

Para ser mais cuidadoso com a sua saúde, você pode levar também álcool gel para usar depois de sair de transportes públicos e lugares mais sujos, podendo assim evitar a transmissão de doenças virais.

Já deu para ver como os necessaires são importantes, né? Se uma empresa mostra que quer cuidar do seu cliente e dá uma para ele, ele vai se sentir além de importante, uma pessoa cuidada. Ele vai querer procurar mais sobre essas coisas e como ele pode usar de forma proveitosa a sua nécessaire.

Se o nécessaire vier personalizada então, nossa! Vai ser uma loucura, todo mundo vai querer uma, e essa é a chance de usar o design thinking, fazendo uma coisa bem pensada e atraindo os clientes tantos pelos produtos vendidos na loja e empresa quanto pelos produtos que vocês podem oferecer como brindes.