Nestlé firma patrocínio com Associação Gastromotiva para capacitação de jovens de baixa renda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Programa tem como objetivo formar novos profissionais para o mercado de trabalho
Nestlé Professional, divisão da Nestlé especializada em alimentação fora do lar, firmou patrocínio para a turma 1 do primeiro semestre de 2011, do Curso Profissionalizante em Cozinha e Salão da Associação Incubadora Social Gastromotiva, com sede em São Paulo, a fim de capacitar jovens de baixa renda para atuar profissionalmente em estabelecimentos como restaurantes, bares e cozinhas industriais. O programa funciona como uma porta de entrada para o mercado trabalho, formando anualmente dezenas de auxiliares de cozinha.
"Com este patrocínio, podemos apoiar jovens de baixa renda a investir na sua formação profissional, de forma gratuita, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho, além de auxiliar os estabelecimentos a comporem equipes cada vez mais eficientes", afirma Patrick Traelnes, diretor de Nestlé Professional. O patrocínio também prevê a realização de aulas práticas na Cozinha de Nestlé Professional, ministradas pela equipe de chefs que compõe o atendimento aos operadores (restaurantes, cozinhas etc).
"Existe hoje uma grande demanda por mão-de-obra qualificada. Com isso, a maioria dos alunos conclui o curso já com uma vaga no mercado de trabalho. Existe até fila de espera para as contratações, pois muitos donos de restaurante nos procuram quando precisam de profissionais para suas cozinhas", acrescenta David Hertz, Diretor-Fundador da Gastromotiva. O apoio de Nestlé Professional ao programa da Gastromotiva está alinhado ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da companhia que busca aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.
Neste ano, uma turma com aproximadamente 30 alunos passará pelo curso organizado pela Gastromotiva, com o apoio de Nestlé Professional. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.gastromotiva.org.

Fonte: Cidade Marketing

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×