O SAC de sua Empresa Funciona?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Empresas de todo o mundo já perceberam que oferecer seus produtos e serviços com qualidade e preço justo não é sinônimo de competitividade e nem de diferencial num mundo globalizado.

O consumidor está muito mais exigente. Uma marca ganha destaque se oferecer qualidade também nos serviços pós-venda além, é claro, da cordialidade com que trata seus clientes.

E é nesse momento que o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor torna-se uma importante ferramenta, já que tornou-se o braço “receptivo” do contato com o cliente.

Além de ouvir reclamações e sugestões, esse serviço permite realizar planejamentos mercadológicos e pesquisas de opinião. A globalização, o mercado mais competitivo, a preocupação com a qualidade total, o crescente avanço da tecnologia e a crise financeira, estão afetando diretamente as relações de consumo.

Dessa forma, fica clara a importância de analisar e conhecer muito bem o seu público consumidor, para atendê-lo de forma personalizada, buscando responder às suas necessidades, desejos, carências e, de certa forma, superar suas expectativas.

Sendo assim, as organizações estão conscientes de que sua sobrevivência depende da fidelização de seus clientes e é nesse momento que o SAC tornou-se um importante aliado.

Você acha que o SAC de sua empresa é eficiente? Afinal, ele deve contribuir para a satisfação do seu cliente, além de reunir dados para futuros planejamentos. Caso sua resposta deixe dúvidas, aproveite o inicio do ano para aprimora-lo.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×