AXE causa polêmica com mulheres vestidas de pedreiro

A Borghi/Lowe criou uma ação de marketing promocional para a AXE no Dia do Homem, comemorado em 15/07, que causou certa polêmica diante do público.

Um grupo de modelos vestidas de pedreiras foi colocado em frente a uma construção com a missão de homenagear e provocar todos os homens que passassem por ali com o mesmo tipo de cantada que as mulheres costumam receber.

No final da ação promocional, foram entregues samplings da marca com uma tag que dizia: “Gostou? Essa é uma homenagem de AXE pelo Dia do Homem”.

No YouTube, o vídeo da campanha dividiu opiniões. Os comentários postados trouxeram crítica ao conceito empregado. A classe feminina, principalmente, não se sentiu à vontade com a ideia, alegaram serem assediadas nas ruas por esse tipo de comportamento masculino.

“Por que não tiveram coragem de “homenagear” os homens colocando mulheres fora do padrão de beleza pra fazer cantadas obscenas? Não são homens modelos que ficam na rua ofendendo mulheres, são um bando de nojentos sem um pingo de respeito”, reclamou a internauta Di Lua Rossassen.

Fonte: Promoview

Johnson’s Baby constrói a maior bandeira infantil do Brasil

De Norte a Sul do País, meninos e meninas estão convidados a participar da “Torcidinha do Carinho”. A iniciativa promovida por Johnson’s Baby, irá reunir até o fim deste ano milhares de mãozinhas carimbadas na chamada “Bandeira de carinho”, que será a maior bandeira do Brasil já construída por crianças.

A ação de marketing promocional se junta a outras iniciativas da Johnson & Jonhson, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 14, para reforçar o compromisso da empresa e suas marcas em um momento que reunirá toda a família brasileira.

A construção da maior bandeira já feita por crianças no Brasil também é uma iniciativa que reforça a mensagem de carinho inspira carinho.

A contribuição das crianças nesta construção irá reverter em apoio aos jogos do próximo ano e na doação de kits de higiene infantil para a Associação Saúde Criança, beneficiada pelo apoio da Johnson & Johnson há doze anos e que trabalha para reestruturar e promover o autossustento das famílias de crianças em risco social, provenientes de unidades públicas de saúde.
De acordo com Evelin Giometti, gerente de Marketing de Johnson’s Baby, essa ação pretende incentivar a participação das crianças na “Torcidinha do Carinho. “É muito importante contar com o engajamento das crianças, que aos poucos começam a ter consciência de que um simples gesto de carinho pode contribuir para um mundo melhor”, afirma a executiva.

Já para a fundadora da ONG Associação Saúde Criança, Dra. Vera Cordeiro, a ação dá continuidade a uma parceria de longa data, que apoia e beneficia diversas famílias de todo o País. “A parceria entre a Associação Saúde Criança e a Jonhson & Johnson é fundamental para transformarmos a vida de milhares de crianças e suas familias que vivem em risco social em nosso País”, comenta Cordeiro.

Para reunir todas as mãozinhas necessárias para a construção da bandeira, a ação promocional contará com promotoras em diversas lojas e supermercados de todo o País, convidando os pequenos (a partir de dois anos de idade), acompanhados por um responsável, a deixarem seu apoio registrado na bandeira.
Acompanhe na página do Facebook de Johnson’s Baby, por meio do link, os endereços das lojas participantes e demais locais por onde a bandeira irá passar:

Fonte: Promoview

Ação promocional transforma elevador em bar

A Buckler realizou uma ação de marketing promocional na Espanha chamada “BeforeWork”, na qual convidava as pessoas para tomar cerveja, independentemente se o dia útil havia acabado, ou não.

Para promover este hábito entre os espanhóis, a marca instalou um bar dentro de um elevador da Torre Inbursa, na Praça Europa. Durante a manhã, um dos elevadores permaceu fora de serviço, mas, ao meio-dia, surpeendeu os trabalhadores com um serviço muito inesperado.
A cabine do elevador foi convertida em um bar com bartender que oferecia cerveja e aperitivos aos usuários que, surpreendidos, não perderam a oportunidade do descanso propiciado durante a jornada de trabalho.

Fonte: Promoview

Os ‘minions’ conquistam o céu americano

Os Estúdios Universal levaram a “cultura Minion” até o espaço sobrenatural, pois durante os meses que antecederam a estreia do filme Meu Malvado Favorito 2, voou com um dirigível desenhado como um minion gigante, que cruzou a União Americana de Costa a Costa.

Se trata de um Zeppelin de 165 metros de largura e 55 de altura que pode alcançar uma altitude de dez mil metros. Sua cabine permite acomodar até oito passageiros, e, durante sua viagem promocional, percorreu 32 mil quilômetros em seis meses por todo os Estados Unidos conforme relatado pelo cinemarketing.com.ar, local.
O dirigível chamado de “Derspicablimp” causou alguns transtornos nas estradas, pois muitos motoristas (com crianças a bordo), tentaram seguir o balão durante as suas viagens.

A marca cinematográfica também criou um site de onde se pode seguir a trajetória do Zeppelin desde Nova York até a Califórnia, e sua volta atravessando por vários Estados do Sul dos Estados Unidos. Na página também tem vídeos e fotos desta ação de marketing promocional.

Fonte: Promoview

SEO ou SEM?

SEO: Uma visão geral

Search Engine Optimization, ou SEO, é uma estratégia que funciona para aumentar a probabilidade de um site ser encontrado por um usuário que está à procura de uma palavra-chave ou frase específica através de um motor de busca. Uma estratégia de SEO começa com a identificação e definição de uma lista de palavras-chave ou frases que pretende que os motores de busca associem com o site de sua marca. A otimização envolve a inserção de palavras-chave e frases para o conteúdo do site nas páginas apropriadas. Depois de atingir uma densidade de palavras-chave aceitável nas páginas, na última etapa do SEO, envolve marketing do site para a Internet em geral para mostrar aos motores de busca como “popular” o site é para os usuários. Em outras palavras, o site precisa ser mencionado, procurado, e usado pela equipe de marketing para aumentar a autoridade do domínio. SEO é o que chamamos de marketing “orgânico”. Sua posição e autoridade de domínio vai crescer naturalmente, sem qualquer intervenção (a menos que você deseje alterar as palavras-chave). É também uma estratégia mais a longo prazo. Assim como você não esperaria que o produto orgânico brotasse durante a noite, nem sua estratégia de SEO orgânico produz resultados imediatos. Por outro lado, o impacto positivo também é de longo prazo.

SEM: O que é isso?

SEM, ou Search Engine Marketing, envolve a colocação de links pagos para direcionar o tráfego para seu site. Você pode conseguir isto através de programas de motores de busca, como o Google AdWords, através da compra de espaço em sites de mídia social como o Facebook, ou através de parcerias com sites externos que estão relacionados ao seu campo. O valor que você paga em cada caso é completamente dependente da quantidade de cliques que seu link recebe. Assim como com o SEO, o SEM envolve a pesquisa de palavras-chave para determinar as melhores frases e palavras para usar quando ligando para o seu site. No entanto, em contraste com SEO, SEM tem um efeito muito mais imediato sobre o seu tráfego do site, o que é verdadeiramente o modelo de gratificação instantânea. Você também tem que continuar pagando os resultados que obtém ao infinito … o truque é encontrar a combinação certa de palavras-chave e cópia do anúncio de que a unidade de direito de tráfego para o seu site para impulsionar o ROI para a campanha.

Conclusão

Em última análise, um plano de publicidade online saudável envolverá essas duas estratégias. SEO e SEM, quando utilizados em conjunto, podem aumentar o seu tráfego, aumentar a sua autoridade de domínio, e conduzir o tipo certo de usuários para encontrar o seu site com facilidade. SEO, se você pode dar ao luxo de esperar, é uma forte estratégia de longo prazo para garantir que o seu domínio / negócio vai aparecer nos resultados de pesquisas por muitos meses que virão. O maior investimento em SEO é o homem-hora necessários para investir em uma campanha decente. Lembre-se que a pesquisa de palavras-chave tem de vir em primeiro lugar! Como é que você vai aumentar a sua classificação, quando você não tem ideia do que você quer para a classificação?

Via Social Media Today