Anhembi Morumbi coordenará seminário da Feiratur

A décima edição da Feiratur – Turismo Rural Casa & Campo definiu a realização do Seminário Nacional do Turismo Rural. Ele acontecerá dias 27 e 28/09, e apresentará temas relevantes para o setor.

A organização será da professora Andréa Nakane, coordenadora do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi.
Andréa tem experiência de mais de 20 anos nas áreas de turismo, hotelaria e eventos. Ela foi convidada pela diretoria da Feiratur para realizar o projeto com seus alunos. A programação completa já está no site do evento.

A Feiratur será realizada entre os dias 26 e 29/09, no Parque da Água Branca, em São Paulo, e a entrata é gratuita.

Fonte: Promoview

Lisboa e Porto recebem o Festival das Cores

A Mega Hits é a rádio oficial do Happy Holi Portugal – O Festival das Cores. O evento, que chega este ano pela primeira vez a Portugal, é inspirado no “Holi Festival das Cores” da Índia, uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores espectacular, num momento único de celebração de pura alegria.

O evento realiza-se no Porto e em Lisboa. Dia 28/07, no Porto, no Queimódromo do Parque da Cidade, as atrações musicais são: Expensive Soul, Pedro Cazanova, Funkyou2 e o Dj Mega Hits Nelson Cunha.
E em Lisboa, em 15/09, no Estádio Universitário, será a vez da apresentação de Nu Soul Family, Diego Miranda e Funkyou2.

O festival é direcionado para todo o tipo de público e tem um cartaz musical muito diversificado, com a atuação de bandas, de DJs e de diversas atividades estimulantes e interativas.

O ponto alto acontece de hora em hora quando os participantes espalham pelo ar o ‘Gulal’ (um pó colorido) que enche o ambiente de cor e magia criando um momento único de bem-estar e alegria.

Fonte: Promoview

Noivas lideram protesto em ação promo

Cinco noivas fizeram barulho na última terça-feira (23/07) na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, em protesto aos elevados preços praticado no mercado de casamento.

Aproveitando a onda de manifestações no país, a loja Fashion Noivas realizou uma ação de marketing promocional, na forma de manifestação, para anunciar a realização de um outlet. O evento ocorrerá de 26 a 28/07.
Com um desfile de noivas, a empresa especializada em trajes de casamentos, reivindicou a baixa dos preços cobrados com as cerimônias. “O mínimo que uma noiva gasta hoje com o casamento fica em R$ 20 mil por causa dos preços abusivos”, disse Marcia Silva, gerente da loja.

“Nosso objetivo foi chamar a atenção para os altos custos dos preparativos dos casamentos”, disse a estilista da empresa, Rosí Ileska.

Um dos vestidos fugiu do tradicional branco e foi confeccionado com as cores verde e amarela. As modelos levaram cartazes com dizeres contra os preços abusivos do setor.

Fonte: Promoview

Pernas femininas viram outdoor no Japão

Uma agência de publicidade japonesa resolveu testar um suporte polêmico para anunciar os produtos das empresas: o corpo humano. A empresa WIT está usando as pernas das mulheres como se fosse um outdoor na cidade de Tóquio.

O novo meio já atraiu, pelo menos, três mil mulheres, que devem ter mais de 18 anos de idade e pelo menos 20 conexões no Facebook e Twitter, como informa um vídeo publicado pelo jornal The Guardian.

A ideia não é nova, surgiu no final do ano passado. A agência de publicidade usa o site Absolut Territory para recrutar as mulheres, que são recomendadas a vestir uma minissaia ou short, além de longas meias, para chamar atenção nas campanhas.

Uma tatuagem temporária é fixada nas coxas das garotas, que só recebem o pagamento (que pode chegar a US$ 128) se mostrarem as pernas por oito horas e tirarem fotos para divulgar o anúncio nas redes sociais. A banda de rock Green Day, por exemplo, já utilizou o novo suporte publicitário para promover o álbum mais recente.

Mas, como era de se esperar, o uso do corpo humano para divulgar produtos tem gerado polêmica em outras partes do Japão. A cidade de Okinawa, por exemplo, planejava divulgar suas ilhas como um destino de férias para estudantes da Capital japonesa.

Em fevereiro deste ano, os planos foram cancelados devido à chuva de críticas dos contribuintes. Os cidadãos não queriam que os impostos financiassem esse tipo de marketing.

Fonte: Diogo Max, da Exame.

Chevrolet promove responsabilidade ao volante com blitz

Nos meses de agosto e setembro, a Chevrolet estará com uma equipe nos bares da Rede Botequim Informal para incentivar a responsabilidade ao dirigir. A iniciativa terá parceria com a Taxibeat, serviço de táxis por meio de aplicativo para smartphones.

A ação de marketing promocional, denominada “Torcida Chevrolet“, acontecerá durante a transmissão dos jogos de futebol, e realizará testes divertidos para identificar o nível alcoólico dos clientes.
Além de distribuir brindes e quitutes, centenas de vales-táxi da Taxibeat serão entregues aos frequentadores, como forma de motivar a volta segura para casa. Em cada visita, um grupo de clientes também será contemplado com o retorno em um Chevrolet Trailblazer. Com muita tecnologia embarcada e sete lugares, a SUV garante a volta pra casa de toda a turma com muito conforto e segurança.

Com o projeto, a marca pretende reforçar a importância em não se misturar bebida e direção. “O Rio de Janeiro já tem se destacado por ser uma cidade consciente. Cada vez mais, a população tem solicitado táxi na hora de sair para se divertir. Nossa parceria com a Taxibeat visa estimular esta prática” afirma Katia Gamba, gerente-regional de Marketing.

Quem assina a ação promocional é a Binder, agência coligada da Salles Chemistri para o Rio de Janeiro.

Fonte: Promoview