Páscoa do Extra leva clientes à Copa do Mundo

A rede de hipermercados Extra vai presentear os clientes com seis viagens para a África do Sul, com direito a três acompanhantes, durante a Copa do Mundo; 30 TV’s LCD e 600 camisas oficiais. A bandeira do Grupo Pão de Açúcar é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde setembro do ano passado. Segundo a gerente de marketing do Extra, Maria Cristina Amarante, esta campanha “aspiracional” pode turbinar em até 30% as vendas na bandeira no período de Páscoa.

A campanha “Páscoa Extra, Prêmios Hexa” segue até o dia 05/04. Para concorrer, o cliente que comprar acima de R$ 60 incluindo dois produtos de Páscoa (colombas, azeites, bacalhau e ovos de chocolate), receberá um número da sorte. Ao utilizar o cartão da bandeira, o cliente triplica suas chances de vencer.

O site interativo traz informações da Seleção, jogos, vídeos e notícias sobre o evento na África do Sul; além de ofertas do Extra, sorteios e jogos para fortalecer a comunicação com o internauta. A iniciativa faz parte das ações da nova área do Grupo Pão de Açúcar, GPA Digital, que pretende fortalecer a presença da marca na plataforma on-line.

Fonte: Promoview

TV1.Com apresenta case para Guaraná Antarctica no IAB Media 2010

Patrícia Andrade, Diretora Executiva da TV1.Com, será uma das participantes do IAB Media 2010, evento que será promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) no dia 11 de março, das 08h30 às 13h, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, para discutir as estratégias para compra de serviços digitais e como aliar as necessidades de compra e eficiência nos resultados. Patrícia, que também colaborou na realização do evento, apresentará o case “Os Guardiões”, desenvolvido para a marca Guaraná Antarctica no último ano.

Dentro do painel de cases, o objetivo da executiva da TV1.Com é mostrar para os profissionais do mercado o quão diversificada é a internet e o quanto uma campanha para mídias digitais pode ser abrangente, desde a elaboração do site, passando pelas mídias sociais, mídia online, até as ações de search engine marketing e vídeo. Com o case, Patrícia abordará o amplo leque de serviços que a web oferece e quais as particularidades que cada serviço oferece e suas formas de compra.

Organizado pelo Comitê de Agências da entidade, evento vai reunir profissionais que atuam nas áreas de Compras e Marketing, além de executivos das principais agências do mercado, na intenção de divulgar informações gerenciais para se escolher uma agência ou serviços online com critérios específicos estabelecidos pelo IAB. O público-alvo é formado pelo profissionais de compras e marketing que desejam ter mais subsídios para estimular a concorrência de agências em suas empresas.

Fonte: Portal da propaganda

Guaraná Antarctica lança uniformes para a Copa

Promoção terá modelos alusivos aos uniformes dos cinco títulos mundiais do Brasil; campanha leva assinatura da DM9DDB.

Patrocinador oficial da seleção brasileira, o Guaraná Antarctica deflagrou nesta semana a campanha promocional "Camisa Campeã". A ação disponibilizará para troca cinco camisetas desenvolvidas em alusão aos uniformes usados pelo Brasil nas conquistas das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Para ter a camiseta o consumidor terá de levar cinco tampinhas ou latinhas de Guaraná Antarctica mais R$ 15,99 aos postos conveniados. As tampinhas e latinhas de Pepsi, Soda Antarctica, Guarah, Tonica Antarctica e Sukita também serão válidas. Durante a vigência da promoção, as embalagens do Guaraná terão rótulo especial da torcida pelo Brasil no mundial.

No hotsite criado e desenvolvido pela TV1.Com o consumidor tem acesso ao regulamento completo e à relação de postos de troca, incluindo horários de funcionamento. O endereço eletrônico também apresenta a história de cada camisa campeã. Os modelos poderão ser trocados nos supermercados até o término da promoção ou enquanto durarem os estoques.

A divulgação da promoção tem o suporte de um filme criado pela DM9DDB. O comercial mostra várias cenas de jogadores de outras seleções puxando a camisa dos jogadores brasileiros. A intenção é mostrar o desejo que todos possuem pela camisa brasileira. A ação conta ainda com materiais em pontos-de-venda, anúncios em jornal, peças para internet e spots de rádio.

Fonte: m&m online

U.S.Ring vence processo e patentes de empresa chinesa são declaradas inválidas

A U.S. Ring, empresa de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos, venceu na Justiça um processo por infração de patente, movido contra ela pela empresa chinesa World Wide Stationery Manufactering (que também vende seus produtos com a marca Benson). No final de janeiro, um júri federal, por unanimidade, declarou inválidas duas patentes da empresa chinesa.

Bob Premmath, presidente e CEO da U.S. Ring,disse ter ficado muito satisfeito com a decisão do júri. “O abuso do sistema de patentes pela World Wide foi rejeitado e esta é uma vitória não apenas para nossa empresa, mas para toda a indústria, que vem sendo estrangulada por um caso clássico de dominação do mercado e que utiliza, entre outros métodos, a exploração dos pontos fracos no sistema de patentes americano”.

A U.S. Ring foi processada pela empresa chinesa por infração de patente envolvendo seu mecanismo Insta-Clik, que é usado em pastas com ferragens de três argolas. A U.S. Ring, que fabrica ferragens de argolas desde 1913, é um fornecedor global e o último concorrente remanescente da World Wide Stationery. Em 2008, a World Wide começou a enviar cartas a empresas compradoras de pastas com Insta-Clik, alegando infração de patentes. Em 2009, as vendas de pastas de Insta-Clik haviam caído 90 % em relação ao ano anterior.

No processo, a U.S. Ring alegou que as patentes chinesas não apresentavam novas invenções e que alguns elementos que a compunham datavam do início do século passado. O júri aceitou as alegações e deu ganho de causa à U.S.Ring, após duas semanas de julgamento.

Mobile mkt pode faturar R$ 3 milhões em 2010

A necessidade por uma nova tecnologia passa a existir a partir do momento em que a ferramenta resolve um problema cotidiano. O mobile marketing, interação entre consumidores e marcas pelo celular, ainda está começando no Brasil e, por enquanto, se limita a campanhas publicitárias. Ele corresponde a cerca de 20% dos serviços de valor agregado, que renderam às operadoras de celular cerca de R$ 10 bilhões em 2009.

De acordo com a Mobile Marketing Association no Brasil, as companhias de celular devem faturar, em média, R$ 3 milhões com mobile marketing em 2010, 10% a mais que no ano passado. As operadoras devem investir em torno de 15% do orçamento nesta tecnologia este ano.

Esse tipo de serviço é o que permite, por exemplo, comprar passagem de ônibus pelo celular e confirmar o pagamento mostrando um torpedo SMS, realidade cotidiana na Bélgica. Usuários compram bilhetes 28% mais baratos. Uma semana depois de lançar a ferramenta, a empresa de ônibus De Lijn já havia vendido 10.000 passagens eletrônicas, com média de 1.300 bilhetes SMS por dia.

“O serviço tem um enorme potencial de crescimento no país, que é o quinto maior mercado de telefonia no mundo”, disse o presidente da Mobile Marketing Association, Federico Pisani. São mais de 122 milhões de contas de celular no País, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pisani acredita que a grande promessa do ano é o crescimento de campanhas publicitárias a partir da troca de SMS. É esperado aumento das promoções que pedem o envio de mensagens de texto para que o cliente concorra a prêmios. “Como a antiga promoção de envio de cupons, mas não precisa mais enviar cartas pelo correio”, explica Pisani. “Serão feitos sorteios, enviado prêmios e promoções especiais”.

Seguindo a tendência, a Ponto Frio está usando o iPhone para liderar a guerra pelo varejo. Um aplicativo, criado pela agência de publicidade DM9DDB, identifica via GPS a loja mais próxima do consumidor e oferece um desconto especial naquela unidade. Além disso, permite que o usuário faça compras pelo telefone.

Outra empresa que está investindo na novidade é a Nestlé, que lançou, em agosto de 2009, o aplicativo para iPhone Nestlé Receitas. O serviço possibilita busca e armazenamento de receitas, lista de compras e preparos de pratos indicados pelo celular. Durante a ação, teve mais de 30.000 downloads, ficou por 18 dias na lista Top 10 dos aplicativos “Top free apps” na iTunes Store brasileira, e impactou 55 países.

Fonte: JB OnLine