Cinco pessoas terão a chance de participar de uma etapa do Rally Fiat, em uma ação de marketing promocional que a marca está realizando. Como se não bastasse, quem se sair melhor na competição vai levar para casa um novo Doblò ELX 1.4. Participar desta ação promocional é muito simples. Basta ir a uma concessionária Fiat e retirar o cupom. Depois é só cadastrá-lo no site até o dia 15/03 e aguardar o sorteio.
Ao final da prova serão apurados os dois participantes que tiverem obtido o melhor desempenho no Rally, os quais serão considerados ganhadores da premiação. Eles serão anunciados, a viva voz, ao término da competição, e seus nomes serão divulgados no site da promoção, em até três dias úteis após a data do Rally.
Mais informações podem ser encontradas no site.
Fonte: Promoview
Coca-Cola leva consumidores para Copa
Dezoito adolescentes carregarão a bandeira do Brasil na abertura dos jogos
A Coca-Cola sorteará 18 jovens para carregar a bandeira do Brasil na abertura da Copa da África do Sul. Em parceria com a Fifa, a empresa dará 102 pacotes com direito a acompanhante. Os adolescentes também participarão de palestras e passeios turísticos. Para concorrer, os consumidores devem enviar os códigos encontrados nas embalagens dos produtos da marca por SMS ou pelo site. A ação conta com filme dirigido por Fernando Meirelles.
Fonte: Mundo do Marketing
Utensílios de restaurantes tornam-se canal de mídia
Projeto envolve 500 PDVs e tem faturamento de R$ 5 mi
A empresa Midia Gourmet está propondo uma nova abordagem nos canais de mídia indoor para o segmento de bares e restaurantes.
Nesse caso, jogos americanos, porta-talheres, cardápios delivery, porta-guardanapos, bolachas para copo, embalagens de sanduíche, saquinhos de pão e pastel, guardanapos e copos descartáveis se transformam em instrumentos de comunicação com consumidores que estão fazendo uma refeição ou tomando um chopinho.
Já são 500 restaurantes e bares cadastrados em São Paulo, Alphaville, Osaco e Campinas para exibir mensagens de anunciantes como Eletropaulo, Chemin Incorporadora, Yázigi e Concessionária Honda (Team Trends), nesses utensílios desses PDVs. O plano para este ano é ampliar o volume de parceiros nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Os espaços são selecionados e agrupados por segmentos econômicos e comportamentais.
“A veiculação publicitária em materiais que estão presentes no dia-a-dia dos restaurantes leva a mensagem das marcas de forma agradável e divertida, alcançando o consumidor no horário das refeições, quando ele está mais descontraído e predisposto a receber novidades”, comentou Meyer Nigri, sócio e diretor executivo da Midia Gourmet, empresa lançada há três anos.
Nigri enfatiza que o objetivo é atrair campanhas customizadas e direcionadas para targets específicos. Nesse caso, como enfatiza o diretor da Mídia Gourmet, elas alcançam “maior eficácia do que os veículos tradicionais de propaganda de massa”. Nigri acrescenta: “Além disso, por sermos uma mídia segmentada, conseguimos oferecer uma excelente relação custo/benefício”, complementou.
O executivo da Midia Gourmet explica que os planos de crescimento do negócio para 2010 são ambiciosos – é estimado faturamento de R$ 5 milhões – afinal beber e comer estão na lista de primeira necessidade.
por Paulo Macedo
Fonte: Propmark
PortCasa investe em ações de marketing diferenciadas para crescimento de marca no Dia da Mulher
Loja de cama, mesa e banho inova mais uma vez em estratégias de marketing e prepara ações online e off line para reforço de marca e homenagem no Dia Internacional da Mulher
Entre as ações, estão um leilão no Twitter e workshops temáticos voltados para as mulheres, na loja física
Afirmando mais uma vez sua aposta em marketing interativo com a presença constante em redes sociais, a PortCasa, loja de cama, mesa, banho e decoração com grandes marcas, presente no ambiente online com sua loja virtual e off line com sua loja física, realiza ações diferenciadas para movimentar a marca no Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08 de março.
Na ação online com foco na loja virtual, a marca realiza um leilão virtual, por meio do twitter. O evento digital vai acontecer durante duas horas no dia 08, com início às 14 horas, e vai leiloar um kit com três produtos da marca Karsten, no valor de R$ 450,00. O lance vai iniciar com apenas R$ 1.
Para participar, o internauta precisa seguir o perfil da loja virtual – www.twitter.com/portcasa – no twitter. Os lances serão feitos através de replys do perfil @PortCasa, além da utilização da tag #PortCasaLeilao.
A ideia de realizar leilões no twitter partiu da intenção da PortCasa em estar cada vez mais presente nas redes sociais, para se aproximar ainda mais de seus seguidores e alcançar um novo público, criando novas oportunidades de comunicação e marketing. Para isso, estão sendo traçadas estratégias diferenciadas como campanhas e concursos culturais e, agora, leilões virtuais.
O último leilão da PortCasa no twitter aconteceu outubro de 2009 e recebeu mais de 100 lances em um único dia. Hoje, a loja virtual de cama, mesa e banho conta com mais de dois mil seguidores na rede de relacionamentos e a expectativa é chegar a 200 lances nesta ação.
Para Natan Sztamfater, diretor da PortCasa, “com estes leilões, a ideia não é apenas reforçar a marca PortCasa no contexto da web 2.0, mas beneficiar os seguidores da loja virtual no twitter. Nossas ações são voltadas para a interação com os potenciais e atuais clientes. Estamos imersos no mundo online e é preciso investir cada vez nesse universo”.
Para a divulgação do leilão, serão utilizados banners no site da PortCasa e no blog Dicas para sua Casa, campanhas de email marketing para base de clientes, além de ações nas redes sociais e no próprio twitter.
Mulheres ganham workshops com ação da loja física da PortCasa.
Além da ação virtual, a loja física da PortCasa, que fica no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, receberá durante todo o mês de março, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, que ocorre em 08 de março, workshops com temas femininos, como maquiagem, decoração.
O público feminino contará com especialistas para dar uma verdadeira aula sobre os assuntos. Os workshops acontecem na própria loja física da PortCasa e tem como objetivo aliar os benefícios concedidos a esse target ao fortalecimento da marca, uma vez que 70% de seu público consumidor é formado por mulheres.
Para mais informações, agenda e inscrições nos workshops, mande um email para: [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Sobre a PortCasa:
A PortCasa nasceu há um ano e meio no bairro do Bom Retiro, da experiência de 35 anos de seus proprietários em comércio de fios industriais e armarinhos. A companhia surge com o objetivo de oferecer um mix de produtos, aliado a grandes marcas relacionadas a artigos e utensílios para casa. Visando o crescimento do e-commerce, a PortCasa inaugurou sua loja virtual – www.portcasa.com.br – há um ano e vem ganhando posição de liderança em cama, mesa e banho, além da linha baby. O portal também oferece outros itens domésticos diversos. A loja atende, em sua maior parte, ao público feminino pertencente às classes A, B e C e comercializa mais de 40 marcas, entre elas: Karsten, Buettner, Buddmeyer, Trussardi, Jolitex, Andreza, Tramontina, Brinox, Kacyumara, MacLaren, Safety 1st, Tiny Love, Burigotto e Galzerano. A loja virtual possui Selo Diamante concedido pela Consultoria E-bit, é 100% segura e conta com o selo da Unicert. As compras virtuais podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. O site tem, atualmente, 10 mil visitantes únicos/dia e 300 mil/mês. Para mais informações, acesse: www.portcasa.com.br.
Fonte: Portal da propaganda (www.portaldapropaganda.com.br/portal)
Audi faz ação promocional para as mulheres
O “Audi Gift Day” especial para as mulheres dará como prêmio dois convites, um para a vencedora e outro para sua acompanhante, para participarem de um evento exclusivo da Audi voltado para o público feminino. O evento será fechado para imprensa, celebridades e para as ganhadoras do concurso. No dia, as meninas poderão fazer um driving experience com diversos modelos da Audi, além de ganhar vários agrados, como massagens, brindes, etc.
Para participar, as interessadas devem seguir o Twitter da Audi e responder à pergunta do concurso: “Por que uma supermulher merece um superesportivo?”, sem esquecer de citar @audibr e #audigiftday na resposta. O regulamento pode ser conferido na página do Audi Gift Day.
Fonte: Promoview
