Kibon faz "Parada Cremosa" nas praias

VOX NEWS – 27/1/2010

A Kibon lança neste verão a Parada Cremosa Kibon, nas principais praias de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Durante a ação, que faz parte da campanha “Um mundo mais cremoso é mais gostoso”, lançada este ano, promotores percorrerão a orla das praias com balões temáticos gigantes ao som de um jingle exclusivo e distribuirão brindes às crianças e panfletos com informações sobre os sorvetes. Além disso, em algumas praias do litoral paulista, um Trenzinho tematizado de acordo com a nova campanha, circulará pelas ruas das cidades, promovendo a interação das crianças com os personagens e distribuirão livros com receitas de sorvetes para os pais.

A Parada Cremosa Kibon acontece em São Paulo, até o final de janeiro, na Praia Grande, Guarujá, Ubatuba, São Sebastião e Riviera; em Santa Catarina, nas principais praias de Florianópolis e Camboriú, também até o final de janeiro e no Rio Grande do Sul, nas praias Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Xangri-Lá, somente durante o mês de fevereiro.

Fonte: VOX NEWS

Uakari faz ação de relacionamento com gift

Criada para reforçar o relacionamento com seus clientes e parceiros, o Uakari Studio desenvolveu um gift institucional, alinhado ao conceito de trabalho da agência, que une arte e marketing. “Comunicação sem arte é apenas o ato de transmitir uma mensagem, de informar, sem provocar nenhuma emoção. Por isso, fazemos questão de ter artistas plásticos em nossa equipe de criação“, enfatiza Sung Choi, diretor executivo e um dos seus cinco sócios.

O profissional acredita, acima de tudo, na possibilidade de transformar produtos e serviços em algo com significado, que tenha uma carga emotiva marcante, personalidade e que gere uma experiência enriquecedora.

O gift inclui um descolado Paper Toy Art, uma tendência nos Estados Unidos, para cortar e montar. O desenho foi inspirado no macaco Uakari, que dá nome à empresa, uma das mais raras espécies de macacos do mundo, um bicho que se destaca no reino animal pela curiosidade e inteligência, fazendo menção aos sócios da empresa – jovens “incomuns”, inquietos, exploradores, de diferentes origens étnicas, com ampla experiência em suas áreas de atuação, no Brasil e no exterior. São eles: o italiano Duccio Cipriani, diretor de Criação; os coreanos Sung Choi, diretor executivo e David Kim, diretor de arte; e os brasileiros Gabriel Elias, diretor financeiro, e Murilo Gouveia, diretor comercial.

Além disso, foi produzido um calendário 2010, com obras do designer Alexandre Soma e de do diretor de arte David Kim. Os itens são entregues em uma sacola ecológica em algodão cru. “Os gifts são ferramentas fundamentais para se realizar experiência de marca“, destaca o diretor de criação e sócio, Duccio Cipriani.

Substituindo “volume de clientes, por qualidade no planejamento”, o Uakari Studio surge como uma das novas promessas do segmento de marketing e promoções, contabilizando ações para Samsung, Fox e Empresa Brasileira de Distribuição, entre outros clientes. A valorização da arte como meio de comunicação em todos os projetos de marketing e branding representa um dos grandes diferenciais da empresa.

Dentre os projetos recentes, vale destacar ainda a criação de um layout especial para as vitrines da Rede Fast Shop, que traz a imagem de uma floresta cibernética interagindo com pontos de luz fibra ótica constantes, para o lançamento da TV LED Samsung, a primeira com menos de 2cm de espessura a chegar no Brasil. Os materiais promocionais de ponto de venda dos lançamento de DVDs de sucesso da Fox Filmes, como os filmes “Marley e Eu”, “Austrália”, “Corinthians 1977″, “O Dia em que a Terra Parou” e a “Era do Gelo 3″ também tiveram grande receptividade do público. “Para o visual merchandising de Marley e Eu, criamos uma casinha-display em madeira, que foi facilmente exposta no PDV e pôde integrar-se a ações cross category em supermercados, na seção de alimentos para cães”, destacou Murilo.

O Uakari Studio também foi responsável por criar a ambientação do lançamento do Samsung Home Theater 5.1 no Cinemark Kinoplex Itaim e Cinemark Shopping Morumbi, ação que se estendeu para seis praças fora do Estado de São Paulo, por meio da qual o consumidor pôde “vivenciar” a qualidade do som e imagem do equipamento. Os participantes puderam interagir com a tecnologia por meio de um software desenvolvido especialmente para a campanha, no qual as pessoas incorporavam, por alguns minutos, os personagens do filme “Transformers”.

Fonte: Promoview

Franca: Prefeitura sorteia brindes em ação contra a dengue.

Para estimular a participação da população no combate à dengue, a Prefeitura de Franca fará o segundo sorteio de brindes do projeto Visita Premiada. Segundo a prefeitura, o objetivo é incentivar a população a manter as casas livres de criadouros das larvas do mosquito transmissor. Para participar, é necessário se cadastrar na Vigilância Ambiental de Franca. Até ontem, 44 pessoas estavam registradas para o sorteio, marcado para a última semana de janeiro.

Fonte: Folha de São Paulo

Natal: 10% dos comerciantes ofereceram parcelamentos sem juros para atrair clientes.

SÃO PAULO – Dos lojistas paulistas que realizaram promoções para aquecer as vendas de final de ano, 10% ofereceram condições especiais de pagamento parcelado sem juros.

Outros 69% ofereceram descontos especiais nos produtos. O segundo tipo de promoção mais frequente (12%) foi a realização de ofertas especiais, como promoções relâmpagos, ou promoção do dia, da semana, do mês.

O sorteio ou a distribuição de brindes foi a opção escolhida por 9% dos entrevistados para atrair clientes no Natal.

Fazer ou não promoções

O dado é de um levantamento feito pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que mostrou que 42% dos entrevistados realizaram algum tipo de promoção para aquecer as vendas de Natal.

Apenas 27% dos lojistas fizeram ações publicitárias para elevar as vendas, enquanto 73% preferiram não investir em publicidade.

Formas de pagamento

A pesquisa da Fecomercio mostrou também que a principal forma de pagamento dos consumidores neste Natal foi o cartão de crédito, realizando 56% das transações. Em seguida, vieram os pagamentos à vista (cartão de débito, cheque ou dinheiro), somando 33%.

Por último, ficaram o cheque pré-datado, com 7% e o pagamento a prestação (carnês, financeiras, entre outros), com 4%.

Fonte: UOL Notícias

Marketing no Twitter: Veja as pesquisas que apontam o perfil e as preferências dos usuários do Twitter.

O Twitter Como Ferramenta de Marketing
As ferramentas de relacionamento social são cada vez mais utilizadas pelas empresas para se comunicar com público e clientes. Uma das “febres” do momento é o Twitter. Este serviço online funciona como um miniblog de textos curtos, aberto para quem quiser seguir essas mensagens instantâneas de até 140 caracteres.
Pesquisa realizada pelo Ibope em março de 2009 informou que já existem cerca de 700 mil usuários com perfil de grande interesse em informação, novidades e produtos.
Outra pesquisa foi feita por uma agência de marketing promocional no período em abril do ano passado e observou-se que a maioria dos usuários são homens (61%), jovens e adultos, na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, e moradores, de forma predominante, dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Para os profissionais de marketing, a melhor notícia foi saber que 53,6% dos internautas se interessam por ações publicitárias no Twitter. Com isso, as empresas começaram a abrir contas no Twitter e criar ações focadas nesse público. Cerca de 70% segue ou já seguiu perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias, o que demonstra a atual eficiência deste serviço de comunicação.
Uma reportagem do site globo.com afirma que, de cada cinco brasileiros com acesso à internet, quatro já fazem parte de algum grupo de amigos virtuais e dois terços dos internautas do mundo, quase um bilhão de pessoas, estão nas redes sociais.
Essas pessoas são consumidores, clientes.
A DELL, empresa que fabrica e vende computadores, resolveu recompensar seus seguidores no Twitter nos EUA. A empresa afirma que faturou 1 milhão de dólares durante o período de vendas de final de ano enviando informações promocionais a seus seguidores no Twitter. Para retribuir o sucesso, a empresa agora oferece descontos para quem acompanhar seu perfil nesta mídia social. A primeira promoção oferecida pelo perfil da Dell, seguido por 11.844 pessoas, deu descontos de 30% nos laptops XPS da própria marca.
Ótima iniciativa de baixo custo e dirigida a um público com “taxa de interesse” mais alta do que a média.
As redes são fenômenos que não podem ser ignorados pelo Marketing no momento de se comunicar com seu mercado. No entanto, não é tarefa fácil. Não basta criar o perfil e usar ferramentas de SPAM de mensagens. O twitter é um serviço de interação, por isso, pessoas preparadas para se comunicar constantemente com esse público são indispensáveis e insubstituíveis.
Conheça seu público e vá onde ele lhe procura.
Talita Quirino
Jornalista Responsável