Uakari faz ação de relacionamento com gift

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Criada para reforçar o relacionamento com seus clientes e parceiros, o Uakari Studio desenvolveu um gift institucional, alinhado ao conceito de trabalho da agência, que une arte e marketing. “Comunicação sem arte é apenas o ato de transmitir uma mensagem, de informar, sem provocar nenhuma emoção. Por isso, fazemos questão de ter artistas plásticos em nossa equipe de criação“, enfatiza Sung Choi, diretor executivo e um dos seus cinco sócios.

O profissional acredita, acima de tudo, na possibilidade de transformar produtos e serviços em algo com significado, que tenha uma carga emotiva marcante, personalidade e que gere uma experiência enriquecedora.

O gift inclui um descolado Paper Toy Art, uma tendência nos Estados Unidos, para cortar e montar. O desenho foi inspirado no macaco Uakari, que dá nome à empresa, uma das mais raras espécies de macacos do mundo, um bicho que se destaca no reino animal pela curiosidade e inteligência, fazendo menção aos sócios da empresa – jovens “incomuns”, inquietos, exploradores, de diferentes origens étnicas, com ampla experiência em suas áreas de atuação, no Brasil e no exterior. São eles: o italiano Duccio Cipriani, diretor de Criação; os coreanos Sung Choi, diretor executivo e David Kim, diretor de arte; e os brasileiros Gabriel Elias, diretor financeiro, e Murilo Gouveia, diretor comercial.

Além disso, foi produzido um calendário 2010, com obras do designer Alexandre Soma e de do diretor de arte David Kim. Os itens são entregues em uma sacola ecológica em algodão cru. “Os gifts são ferramentas fundamentais para se realizar experiência de marca“, destaca o diretor de criação e sócio, Duccio Cipriani.

Substituindo “volume de clientes, por qualidade no planejamento”, o Uakari Studio surge como uma das novas promessas do segmento de marketing e promoções, contabilizando ações para Samsung, Fox e Empresa Brasileira de Distribuição, entre outros clientes. A valorização da arte como meio de comunicação em todos os projetos de marketing e branding representa um dos grandes diferenciais da empresa.

Dentre os projetos recentes, vale destacar ainda a criação de um layout especial para as vitrines da Rede Fast Shop, que traz a imagem de uma floresta cibernética interagindo com pontos de luz fibra ótica constantes, para o lançamento da TV LED Samsung, a primeira com menos de 2cm de espessura a chegar no Brasil. Os materiais promocionais de ponto de venda dos lançamento de DVDs de sucesso da Fox Filmes, como os filmes “Marley e Eu”, “Austrália”, “Corinthians 1977″, “O Dia em que a Terra Parou” e a “Era do Gelo 3″ também tiveram grande receptividade do público. “Para o visual merchandising de Marley e Eu, criamos uma casinha-display em madeira, que foi facilmente exposta no PDV e pôde integrar-se a ações cross category em supermercados, na seção de alimentos para cães”, destacou Murilo.

O Uakari Studio também foi responsável por criar a ambientação do lançamento do Samsung Home Theater 5.1 no Cinemark Kinoplex Itaim e Cinemark Shopping Morumbi, ação que se estendeu para seis praças fora do Estado de São Paulo, por meio da qual o consumidor pôde “vivenciar” a qualidade do som e imagem do equipamento. Os participantes puderam interagir com a tecnologia por meio de um software desenvolvido especialmente para a campanha, no qual as pessoas incorporavam, por alguns minutos, os personagens do filme “Transformers”.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×