Palestrantes de peso marcaram o PROMO CONGRESSO

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Temas relevantes atraíram cerca de 1.000 participantes ao evento paralelo à PROMO BRÍNDICE.

A PROMO BRÍNDICE foi marcada, além da presença de mais de 8.000 visitantes, pela primeira edição do PROMO CONGRESSO, que aconteceu no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte e teve como objetivo trazer aos participantes, palestras e um workshop com informações relevantes, cases e tendências sobre os segmentos de Brindes, Marketing Promocional, PDV, Relacionamento e Marketing Digital.

“A ideia de fazer o PROMO CONGRESSO paralelo à PROMO BRÍNDICE surgiu porque essa Feira tornou-se a maior do segmento promocional da América Latina e buscou aproveitar a fidelização dos participantes e expositores para oferecer além dos brindes e produtos promocionais, conhecimento sobre outras áreas referentes ao Marketing Promocional”, explicou o diretor do Grupo Bríndice, Luiz Roberto Salvador. E conhecimento é o que não faltou já que os 300 participantes do PROMO CONGRESSO assistiram às palestras e absorveram muita informação importante.

A importância das redes sociais e como utiliza-las foi o mote da palestra de abertura, proferida por Gil Giardelli. O profissional afirmou que conhecer os consumidores de uma marca é a palavra-chave para quem deseja utilizar as redes sociais de forma eficiente para garantir a visibilidade de uma marca. “Para que a mensagem atinja o alvo é preciso, antes de mais nada que a empresa saiba com quem está conversando porque as mídias sociais nada mais são do que uma praça pública onde se levanta uma placa que pode ser vista por quem passa por ali. Além disso, estamos vivendo uma Era de Honestidade e é preciso que, antes de mais nada, as empresas sejam transparentes ao lidar com seus consumidores nessas redes”, disse Gil.

Além das redes sociais, as ações de Marketing também devem ser muito elaboradas nos pontos-de-venda, já que segundo afirmou Gilberto Strunck, “o novo consumidor, munido de smartphones, notebooks e tablets pode fazer suas compras de qualquer lugar e a qualquer hora não precisando mais visitar um ponto-de-venda. Além disso, 50 a 80% das escolhas das marcas é feita nos PDVS. Assim, é preciso que as empresas trabalhem suas marcas nos pontos-de-venda para que em meio a inúmeras produtos concorrentes, seja escolhido o da sua empresa”.

Outro ponto importante tratado no PROMO CONGRESSO foi a importância da fidelização dos clientes utilizando ferramentas de CRM. Esse assunto foi abordado por Míriam Bretzke que fez questão de ressaltar a importância dos brindes nesse tipo de ação. “Os brindes são uma importante ferramentas de fidelização de clientes, no entanto, é importante que sua distribuição não seja feita de maneira indiscriminada e sem contexto, pois isso pode, além de desvalorizar o produto, fazer com que a ação não surta o efeito desejado”, explicou. Ela ainda enumerou as circunstâncias em que a distribuição de um brinde é fundamental. “Os brindes podem ser usados para presentear um cliente no momento em que ocorre a adesão desse a um programa, quando responde uma pesquisa, indica amigos ou participa de alguma atividade desenvolvida pela empresa”, concluiu.

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