Pepsi caça jovem rockstar nacional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Formato e interação nas redes sociais são as novidades da quinta edição do concurso de bandas colegiais
A Pepsi lança o seu projeto Música 2011, concurso de bandas colegiais que tem como objetivo estimular e revelar novos talentos. Nesta edição – e pela primeira vez – o concurso irá receber jovens de todo o País, assim como contará com a participação do público, via redes sociais, para eleger a banda vencedora. A maior parte campanha do evento será digital, sendo a Riot responsável por toda mídia social do evento, enquanto o site ficará por conta Rapp Collins. Além disso, haverá divulgação em todas mídias que formam a plataforma Kzuka.

Comemorando sua quinta edição, o evento foi criado no Rio Grande do Sul com a Kzuka, que ainda permanece parceira da marca de refrigerantes no concurso. Em 2010, chegou em São Paulo para então, neste ano, abranger todo o território nacional, dando oportunidade aos jovens de todo o País que sonham em ser rock stars.

Os vencedores das edições passadas puderam dividir o palco com artistas como a cantora Pitty e o grupo Black Eyed Peas. Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, integrantes da banda Fresno, serão os padrinhos dessa edição, que segundo a marca, é o maior concurso do gênero no Brasil. A banda vencedora gravará um CD e assinará um contrato com a gravadora Som Livre, que detém os direitos de fenômenos de vendas como Luan Santana e Maria Gadú, e também alçou ícones do rock nacional como Barão Vermelho.

Bandas escolares poderão fazer suas inscrições entre os dias 16 de agosto e 11 de setembro, desde que 50% de seus integrantes estejam matriculados em colégios públicos ou privados e todos tenham entre 13 e 21 anos. Para isso, basta acessar o site da marca, que também disponibiliza o regulamento completo.

Após a primeira etapa do concurso, em que oito bandas serão escolhidas para a votação popular, os internautas irão eleger quatro bandas para grande final, sendo também um dos responsáveis pela escolha da banda vencedora através de votação no Facebook, Twitter e YouTube. A escolha em focar parte da votação na internet faz parte da estratégia da Pepsi em reforçar sua conexão com os jovens, target da marca. “Direcionamos grande parte de investimento em uma plataforma digital para sustentar a interação com o público jovem”, afirma Luciana Fortuna, diretora de marketing da divisão de bebidas da PepsiCo.

O anúncio da banda vencedora acontecerá no dia 27 de novembro, em um show em São Paulo, quando as quatro finalistas abrirão o show da Fresno, no Citibank Hall. Cada uma das finalistas apresentará três músicas. A grande vencedora assinará contrato de um ano com a Som Livre, se apresentará em um grande festival de música e gravará um CD e um videoclipe e terá todo o trabalho de divulgação de lançamento feito pela gravadora.

Fonte:Meio & Mensagem

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×