Petrobras apoia Mundial de Judô e incentiva o esporte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os melhores judocas do mundo estarão reunidos no Rio de Janeiro, de 26/08 a 01/09, para o Campeonato Mundial de Judô, que tem o patrocínio da Petrobras. Ao todo serão 738 lutadores, 477 homens e 306 mulheres, de 124 países.

A competição, que será disputada no Maracanãzinho, é a mais importante da modalidade depois dos Jogos Olímpicos. Este será o terceiro Mundial realizado no Rio (1965 e 2007) e o quarto no Brasil.

Serão investidos R$ 20 milhões pelos próximos quatro anos. O patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas, do Governo Federal, que tem o objetivo de colocar o Brasil entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Entre as contrapartidas do patrocínio da Petrobras ao judô estão a aplicação da marca nos uniformes da Seleção Brasileira, no site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na sede, no ônibus oficial dos atletas, em ações de marketing promocional em todas as competições nacionais organizadas pela CBJ, incluindo o Mundial do Rio.

Ações Promocionais

Como patrocinadora do Mundial de Judô, a empresa realizará uma série de ações promocionais durante a competição. Cerca de sete mil crianças e jovens de dez projetos sociais patrocinados pela Petrobras serão levados para ver de perto os grandes ídolos do judô, numa oportunidade de disseminar ainda mais a cultura dos esportes olímpicos.

Antes de chegarem ao Maracanãzinho, as crianças irão ao Centro Petrobras de Referência Esportiva da Mangueira para assistir a palestras sobre a prática esportiva e cidadania com a ex jogadora de basquete Magic Paula, que coordena o Instituto Passe de Mágica.

No acesso ao estádio foi construída pela organização do evento a Cidade do Judô, com uma série de atividades para os fãs do esporte. No estande da Petrobras haverá totens com ilustrações em tamanho real dos atletas das outras modalidades olímpicas patrocinadas pela marca (remo, levantamento de peso, boxe, esgrima e taekwondo) onde os visitantes poderão tirar fotos e levá-las impressas como brinde.

Os modelos estarão usando uma placa com a frase “O esporte brasileiro #meinspira”. Inspiração é o mote da campanha de 60 anos da Petrobras.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta