Prevenção jurídica na produção de eventos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um curso para quem trabalha no planejamento e produção de eventos, especialmente quando vemos tantas notícias relativas a acidentes, problemas e processos no setor: Direito do Entretenimento: Prevenção Jurídica na Produção de Eventos, com Fernanda Marçal, no Rio de Janeiro.

O curso tocará em pontos importantes e polêmicos como exclusão de responsabilidade, direitos do consumidor, Ecad, Estatuto da Criança do Adolescente, Leis Antifumo e ambientais, marcas e contratos, seguros, entre outros.

O Brasil tem se destacado e muito frente ao restante do mundo, em especial no campo do Entretenimento, da Economia Criativa e do Turismo.

Nos últimos cinco anos o País sediou importantes acontecimentos, dentre eles: inúmeras maratonas Internacionais, os jogos Pan Americanos, os Jogos Mundiais Militares, o Rock In Rio, a Rio +20 e ainda seremos da Copa do Mundo de Mountain Bike, Mundial de Bicicross, Mundial de Estrada, Copa das Confederações, Jornada da Juventude, Copa de 2014, Olimpíadas de 2016, dentre outros.

Mas, para que estes eventos aconteçam e seus realizadores e produtores estejam precavidos de problemas futuros é necessário que o setor tenha a consciência pelo preventivo.

A vida para aqueles que trabalham com entretenimento, tem seus percalços. O curso se baseará no que pode e no que não pode ocorrer dentre os aspectos jurídicos do entretenimento, primando por mostrar a positividade com o preventivo.

Situações cotidianas como Lei da Consumação Mínima, pessoas que são barradas na entrada de casas noturnas, a agressão de seguranças, a retenção de documentos diante a perda de cartelas de consumação, a Lei Antifumo, a questão da poluição sonora na perturbação do sossego alheio, os contratos de apresentação artística, os contratos de agenciamento, dentre outras, serão abordadas.

Para tanto, será apresentado aos ouvintes, casos concretos do cotidiano de quem milita no ramo do entretenimento traçando um paralelo entre o que efetivamente acontece e de que forma poderão se precaver destes transtornos.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×