Programa vai melhorar gestão de empresas de eventos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Abeoc Brasil SP e o Sebrae lançam no dia 03/07, às 19h, em São Paulo, o Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O Programa, primeiro desse gênero no Brasil, oferece avaliação diagnóstica para os interessados, com oficinas e palestras de capacitação e consultoria para o aprimoramento da gestão.

O lançamento faz parte do pacote de outros 11 lançamentos em Estados onde o programa é realizado. Empresas de eventos devem estar estruturadas, preparadas com equipe treinada e especializada, dispor de bom quadro de fornecedores, equipamentos e tecnologia de ponta para atender à demanda atual e futura.
O setor carece de cursos de formação de mão obra, as empresas são a escola e o custo por isso é alto, explica Rodrigo Cordeiro, CEO da Acqua Consultoria e diretor de treinamento e capacitação da Abeoc SP. Para o diretor, o mercado de eventos passa por constantes transformações e o desafio do organizador é perceber os novos rumos e se antecipar.

“Acabou o tempo que organizadores esperavam o telefone tocar com clientes pedindo cotações, cabe agora aos organizadores fidelizarem clientes desenvolvendo negócios para estes, e desta forma, permanecer à frente dos eventos das entidades para quem trabalha”, completa Cordeiro.
O Programa de Qualidade Abeoc Brasil está presente em 12 Estados e espera certificar 20 empresas em cada um deles. Até o final de 2014, cerca de 240 empresas serão certificadas. O Sebrae é parceiro no desenvolvimento do Programa, afinal 90% das empresas do setor são micro e pequenas, explica o diretor da Abeoc.

Para o presidente da Abeoc Brasil SP, Osvaldo Barbosa, o Programa de Qualificação é uma oportunidade para os empresários prepararem suas empresas para o crescimento. “Precisamos desenvolver gestores capazes de realizar as mudanças que o momento exige”, afirma.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×