Publicidade móvel quadruplica em um ano no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Opera Mediaworks, subsidiária integral da Opera Software, divulgou uma pesquisa sobre a publicidade móvel no Brasil. O relatório intitulado State of the Mobile Advertising (SMA) analisou os principais dados e tendências no setor, durante os meses de abril e maio de 2013. Os dados foram gerados pela extensa plataforma de publicidade móvel da empresa, que inclui a AdMarvel, para mediação e entrega de anúncios; Mobile Theory e 4th Screen Advertising Ltd, redes de publicidade móvel premium dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente; e Mediaworks Performance, rede de publicidade móvel baseada em resultados. A plataforma serve mais de 60 bilhões de impressões por mês, alcançando 300 milhões de consumidores mensalmente através de 13.000 sites e aplicativos móveis.

A pesquisa destacou que o mercado brasileiro de publicidade móvel quadruplicou nos últimos 12 meses, crescendo a uma taxa de 11% ao mês. Durante o último ano, o número de pedidos de publicidade móvel aumentou em média 11% ao mês. Até o fim de abril de 2013, os pedidos originados do Brasil cresceram praticamente quatro vezes (3,72x) comparados com o ano anterior.

Os dispositivos Java contabilizam maior número de impressões de anúncios, mas Android é o líder destacado entre usuários de smartphones. Embora dispositivos construídos na plataforma J2ME ainda dominem em termos de volume total de tráfego, capturando praticamente 40% do mercado, seu uso está caindo rapidamente. Um número cada vez maior de brasileiros está adotando smartphones com uma clara preferência pelo Android (30,3% de impressões comparado com 12,4% do iPhone).

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta