Rock ativa a “Bola do jogo” para Coca-cola

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Coca-Cola criou uma ação promocional chamada “A bola do jogo”, onde irá sortear as bolas utilizadas nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Para ativar a promoção, foi criado um braço de ativação para ser trabalhado em colégios da Classe B e C para estudantes com idade entre 12 e 16 anos, escolinhas de futebol e no Playcenter. Foram 15 dias de ativação, com distribuição de flyers, envolvimento dos professores de Educação Física com o conceito de Fair Play e demonstração de uma equipe de especialistas em embaixadinhas, promovendo interações com os estudantes.

Nas escolas, a Coca-Cola preparou uma aula onde, um profissional de Educação Física fez uma rápida palestra sobre o termo Fair Play, utilizado em várias modalidades esportivas, principalmente no futebol. A intenção era mostrar o que é o “jogo justo” aos jovens e crianças, citando os ideais de igualdade e respeito, por meio de atividades relacionadas ao futebol.

O objetivo principal era apresentar aos alunos das escolas a promoção “A bola do jogo do Brasil é sua“, mas de uma forma diferente e educativa. Os “professores” da Coca-Cola ainda tiveram seus ajudantes que fizeram, de forma divertida, demonstrações dos conceitos do Fair Play.

A mecânica da promoção foi divulgada por meio de uma dinâmica de embaixadinhas com diversas bolas de formatos e tamanhos diferentes e, para complementar a divulgação, um folheto foi entregue aos alunos.
Para as escolas foi feito uma espécie de patrocínio em que a Coca-Cola disponibilizou materiais que incentivam e auxiliam na realização das atividades esportivas, como bolas, coletes e cones, especialmente desenvolvidos pela marca.

Toda a mecânica promocional ficou a cargo da Rock Comunicação.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×