Sauípe transforma cenário em marketing promocional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em menos de dois dias, um cenário totalmente diferente e que hoje explora um mercado em crescimento no Brasil. É isso que aconteceu na área que ganhou uma megaestrutura e recebe desde segunda-feira (07/02), o “Aberto do Brasil de Tênis“. O único torneio ATP realizado no País é a chance que os fãs do esporte têm de ver alguns ídolos de perto, trocar ideias com outros torcedores ou atletas amadores e respirar a modalidade 24 horas por dia.
O cenário montado no complexo turístico, chamado de “Vila do Tênis”, é ideal para os apaixonados pelas raquetes. Diversos patrocinadores montaram seus estandes ao redor das quadras da Costa do Sauípe e promovem atividades sempre ligadas ao tênis. Assim, nos momentos em que não está assistindo aos jogos nas arquibancadas, o torcedor não se desliga do esporte no lado de fora, na imensa área de convivência construída.
A rede de produtos esportivos Centauro aposta na “força financeira” dos fãs para lucrar durante os seis dias de evento (além dos dois do qualificatório). Em seu estande, a empresa montou uma “miniloja” especializada apenas em tênis. Toda decorada com ídolos mundiais, como o espanhol Rafael Nadal e o americano Andy Roddick, o local oferece desde uniforme até malas, bolinhas e todo o equipamento necessário para a prática. Além disso, dispõe de profissionais que fazem o trabalho de calibragem das cordas da raquete na hora.
“Muitos dos tenistas aqui vieram de Santiago, na altitude e precisam mudar algumas coisas no encordamento. Eles deixam algumas raquetes aqui antes do treino, depois pegam de volta e deixam as que usaram no treino para o mesmo processo”, afirma Victor Pinheiro, coordenador de eventos da Centauro, que afirma já ter faturado nos dois primeiros dias de exposição, cerca de 20% a mais que o mesmo período no ano passado.
Para Victor, o espaço explora o crescimento do tênis no Brasil. “Tudo veio pós-Guga e ainda vivemos isso. Antes era meio esquecido, pouco difundado. Hoje é um esporte para todos os públicos, sem essa de elitizado. Temos raquete de R$ 100 a R$ 700 aqui”, afirma o coordenador de eventos da empresa, que espera grande público mesmo nos dois últimos dias (sexta-feira e sábado).
Ao lado, a Petrobras utiliza brincadeiras para ligar sua imagem ao esporte. Com uma quadra de tênis desenhada em um cenário infantil e bolas de tênis nas mãos, crianças tentam acertar alvos e ganhar brindes. Outra atividade da empresa foi uma oficina de tênis para crianças, realizada na segunda-feira (07/02), e que contou com ajuda de profissionais em uma das quadras do complexo da Costa do Sauípe.
“É uma ótima oportunidade para dar visibilidade à marca pela grande repercussão nacional e internacional”, afirmou Darcles Andrade de Oliveira, gerente de comunicação institucional para a Região Nordeste.
A Volkswagen resolveu usar o evento para apresentar ao público a Amarok, modelo de estreia da montadora no segmento de pick ups médias. “É uma grande oportunidade para conversarmos com nosso público das classes A e B. Tivemos um grande retorno da parceria o ano passado e, com certeza, isso também irá acontecer este ano”, disse Herlande Zola, gerente de marketing da empresa.
A operadora de celulares Claro é outra a apostar na interação, mas desta vez com o uso da tecnologia. Em seu estande, além de distribuir bolas personalizadas, a empresa disponibilizou aos fãs jogos de última geração. E óbvio, os mais procurados são os de tênis. “É uma oportunidade de se relacionar com o público, trazendo conectividade e interatividade aos visitantes do torneio, e também de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis a seus clientes”, afirmou a gerente de marketing da empresa, Patricia Vital.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×