Simplicidade e inovação, o novo perfil do Marketing

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pra que complicar e deixar tudo mais complexo, difícil e demorado? Criar algo simples e inovador é a nova “pegada”, criar um produto que chegue para o publico de forma simples e de fácil entendimento é o que move os novos profissionais do Marketing.

Nada muito complexo enche os olhos do cliente, a missão do Marketing é ser simples e inovador, criar algo que chame a atenção sem precisar de muita interpretação.

Inovações é o que move o mundo, do vale do silício a uma favela. Pessoas altamente criativas e curiosas estão dedicando-se a realizar seus sonhos e consequentemente o de outras pessoas.Neste momento dezenas de indivíduos,focados em dar sua contribuição para o mundo, encontram-se trabalhando com afinco em cima de projetos que tem a capacidade de afetar positivamente centenas e até milhões de vidas.

Ser simples, como assim? Uma maneira muito interessante de buscar a simplicidade é atentando-se a uma necessidade próxima da realidade de quem vai criar o instrumento inovador, pois isso distancia o que é inútil e apenas aproxima o que realmente tem valor e vai claramente contribuir para a solução do problema observado.

Não adianta criar algo muito sofisticado e que não exista publico, tem que ser simples e direto, algo que o cliente sinta-se impactado assim que observar o produto. Que sinta a real necessidade e contribuição para sua vida.

Um exemplo muito claro é a invenção da roda moderna por John Dunlop, onde o mesmo observou um problema e buscou uma solução simples e muito inovadora , mas o que fez notar e solucionar de maneira tão prática foi a sua aproximação do problema, a sua necessidade de transportar de forma mais rápida e menos cansativa.

Com a necessidade se cria uma solução.

Bibliografia:

Palestra do profissional de Marketing Rafael Liporace para a Endeavor Brasil.

Fonte: Administradores

Deixe uma resposta