Skol leva YouTube Sertanejo às ruas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Brasil terá seu primeiro show ao vivo transmitido via YouTube, em streaming, no dia de hoje (30/11). O evento leva o nome de YouTube Sertanejo Live e trará alguns dos maiores nomes da música sertaneja nacional, como Victor & Leo, Bruno e Marrone, João Bosco & Vinícius e Luan Santana. Ele começa às 20h, no canal YouTube.com/sertanejo.

A expectativa dos organizadores do evento é de que um milhão de internautas acessem o show on-line. Para suportar a demanda, o YouTube terá 150 profissionais envolvidos na produção, três caminhões de unidade móvel para transmissão em alta definição, mais de 20 câmeras em HD e dois diretores de vídeo, que trabalharão em conjunto para o envio das imagens em tempo real. Além disso, a velocidade de conexão do usuário será calculada automaticamente.

“O objetivo é oferecer a melhor experiência de vídeo para todos”, diz Flavia Simon, gerente de marketing do Google. “A própria plataforma tecnológica do YouTube recomendará a resolução do vídeo ideal para evitar delays na transmissão. Isso permitirá assistir ao show tanto em baixa como em alta definição.”

Visando divulgar o primeiro YouTube Live fora dos Estados Unidos, a Skol criou um YouTube Sertanejo Live nas ruas. Durante a ação promocional, o público cantou a música Borboletas e, vale a pena conferir no vídeo abaixo a apresentação dos “cantores” populares.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×