Sorocaba planta uma árvore a cada carro novo vendido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba (SP) lançou, em 03/06, o projeto “Um Veículo, Uma Árvore“, com o objetivo de divulgar a Lei nº 8.568, de 2008, que obriga concessionárias de automotores a plantar mudas para cada zero-quilômetro vendido na cidade.

A iniciativa contribuirá com o plantio de mudas no município, e, consequentemente, com a diminuição do dióxido de carbono, emitido em grande parte pelos automóveis, responsável pela acentuação do efeito estufa.
Representantes de 26 concessionárias estiveram presentes no evento de inauguração para a plantação simbólica de 50 mudas de árvores. De acordo com a secretária, 30 lojas de veículos novos vão participar do projeto.

As empresas serão responsáveis pela compra e instalação das mudas, enquanto a organização municipal definirá a espécie e o tamanho. Além disso, também cuidará da manutenção da área.

Inicialmente, as árvores serão plantadas no Parque dos Ipês, no Jardim Santa Marina, Zona Norte de Sorocaba.

Dados da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) demonstram que cerca de dois mil veículos são vendidos mensalmente na cidade, entre carros de passeio, caminhões, motocicletas e utilitários. Com a nova lei, Sorocaba deve ganhar 24 mil novas árvores por ano, caso a média de carros novos vendidos seja mantida.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta