Superminas foca nos negócios e vai movimentar 1,3 bi

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A 27ª Superminas Food Show será realizada nos dias 22 a 24/10, no Expominas, em Belo Horizonte, e trará mais uma ação com foco nos negócios.

As diretorias do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e da Associação Mineira de Supermercados (Amis), organizadores do evento, decidiram restringir mais o público participante, para abrigar, prioritariamente, aqueles que vão ao congresso com o intuito de qualificação e de negócios.

Com isso, o evento que tem a correalizaçao da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), terá um público estimado de 55 mil pessoas, frente aos 58 mil na Superminas de 2012.
No planejamento do evento por parte das entidades organizadoras já foram definidos também a área de exposição, que será de 25 mil metros quadrados ante aos 23 mil no ano anterior e o número de expositores/patrocinadores que devem ser da ordem de 400, frente aos 380 presentes em 2012.

Na 26ª edição, a Superminas movimentou R$ 1,2 bilhão e na próxima são estimados R$ 1,3 bilhão em negócios durante o evento e a partir dele.

O número de cidades mineiras com representantes presentes na 26ª Superminas foi de 550, o que deve passar para 620 em 2013. O objetivo é aumentar também o número de participantes de outros Estados.
Em 2012, o evento teve participação de empresários de 26 unidades da Federação e o objetivo dos organizadores é contar com pessoas de todos os Estados e do Distrito Federal na 27ª Superminas.

O que deve aumentar também é o número de palestras, passando das 41 em 2012, para 45 em 2013. Os países que terão representantes para fazer negócios na Superminas deverão passar de 12 (no último evento), para 20 países na próxima Superminas.
Com todos esses números, a 27ª Superminas Food Show 2013 vai continuar como o segundo maior evento supermercadista e panificador do País. O congresso é também o mais completo do varejo alimentício no Brasil, com setores de serviços, panificação, bebidas e de hortifrutigranjeiros.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta