Tommy Hilfiger: Famoso da noite para o dia graças a um outdoor

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Quem lê o nome "Tommy Hilfiger" nos dias de hoje pensa: É, sem dúvida, um dos grandes do mundo da moda. Entretanto, em 1985 não era assim. Hillfiger era apenas um jovem designer em busca de sucesso na profissão.

Para alcançar tal objetivo, ele contratou o publicitário George Lois. O criativo resolveu ousar. Colocou o desconhecido Hilfiger no patamar de grandes nomes da moda. Tudo num outdoor instalado no coração dos Estados Unidos.

Funcionou da seguinte maneira: Lois criou um outdoor que mostrava quem eram os quatro grandes estilistas para roupas masculinas naquele momento. O texto exibia as iniciais dos principais nomes da moda. Ralph Lauren virou “R_ _ _ _ L _ _ _ _ _”, Calvin Klein foi representado como “C_ _ _ _ _ K_ _ _ _”. O mesmo aconteceu com o nome de Perry Ellis. E para completar, um tal de “T_ _ _ _ H_ _ _ _ _ _ _”. Colocado na Times Square, o outdoor provocou polêmica do dia para noite.

“Quem diabos sabia quem era T_ _ _ _ H_ _ _ _ _ _ _? A mãe de Tommy não sabia”, disse Lois no filme Art & Copy, que retrata a criação da campanha. George explica que se Hilfiger quisesse ser conhecido naquele momento, sem gastar milhões com publicidade ao longo de anos, teria que usar algo único como aquela campanha.

“Quando o anúncio foi rodado, as pessoas enlouqueceram […] ‘Quem ele pensa que é?’, perguntavam. Ralph e Calvin trabalharam por anos”, conta Hilfiger no mesmo filme.

A campanha, além de causar revolta dos fãs de Klein, Lauren e Ellis, fez com que Hilfiger tomasse um baque tão grande que tivesse de produzir os produtos mais perfeitos possíveis. “Eu literalmente trabalhei como um animal me certificando que cada botão, zíper, cor, etc., fosse perfeito”.

Daí todos começaram a usar Tommy Hilfiger. O negócio do “estilista desconhecido” se transformou num império multibilionário.

A conclusão? “Publicidade boa faz a comida ficar mais gostosa”. Frase de George Lois, uma das lendas vivas da propaganda.

Fonte: Adnews

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