Uma ferramenta aos esquecidos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Investindo em novos segmentos de atuação, a Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço, anuncia o lançamento do SmartMind, aplicativo gratuito que funciona pelo Facebook desenvolvido para auxiliar os usuários da rede social a controlar o vencimento de documentos, contas a pagar, produtos e garantias, entre outros itens.

Especialista no desenvolvimento de soluções para a gestão de frotas e veículos, a Sofit está levando sua expertise em aplicativos de gestão também para pessoas físicas. Qualquer usuário da rede social pode acessar o aplicativo e cadastrar as datas de vencimento de inúmeros itens para receber lembretes no perfil do Facebook e também por e-mail, além de informações importantes relacionadas aos itens cadastrados.

Giovani Amaral, CEO da Sofit, explica que um brasileiro possui cerca de 30 documentos com vencimentos para controlar periodicamente e o esquecimento de pagamentos ou renovações pode acarretar em diversas multas e contratempos. "Por outro lado a consulta diária ao Facebook já é um hábito para grande parte das pessoas e nada mais conveniente do que reunir informações relevantes em um local único evitando que o usuário tenha que sair e acessar outras plataformas", explica.

SmartMind auxilia o usuário a gerenciar itens relacionados a veículos como manutenção, seguro, impostos, além de garantias de produtos, passaportes, vistos, vacinas, consultas médicas ou datas importantes. Quando o usuário inserir o vencimento da habilitação ou do seguro do carro, por exemplo, receberá alertas sobre o vencimento do pagamento, indicação de onde pode ser renovado, quais são os valores praticados e qual a documentação necessária, além de outras dicas.

Segundo Robson Pereira, responsável pelo produto SmartMind, entre maio de 2011 e maio de 2012, foram emitidas mais de 70 mil multas devido à carteira de motorista vencida só no estado de São Paulo. "Esse número seria bastante reduzido caso essas pessoas recebessem avisos sobre a aproximação do vencimento. Queremos fornecer uma solução fácil e acessível que realmente faça com que o usuário ganhe tempo e evite gastos desnecessários" afirma.

Fonte: clienteSA

Deixe uma resposta