Vem aí o maior Festival de Promo de todos os tempos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A escalação de mais um jurado para a categoria Promo em Cannes Lions 2013 não deixa dúvidas: temos pela frente um festival de muito trabalho e disputas acirradas.

Pela primeira vez na história do Live Marketing em Cannes, vamos entrar na arena dos leões metálicos com dois jurados, o já anunciado Mario D’Andrea e o diretor de criação e convergência da NBS, Moacyr Netto.
Desde a nossa primeira cobertura no Palais, percebemos que não apenas a quantidade de cases inscritos por agências especializadas aumentou, mas principalmente a qualidade da apresentação dos cases inscritos.

Hoje temos conhecimento de várias agências de live marketing concorrendo e encarando Cannes como uma possibilidade verdadeira de valorização pelo mercado – com cases de verdade, e não mais cases fantasma. Ou seja: virar o jogo e ver estas agências subindo ao palco na esperada segunda-feira à noite é questão de tempo!

E por falar em agências especializadas inscrevendo em Cannes, a Manga, com atuação em São Paulo e Fortaleza, nos enviou em primeiríssima mão o case com o qual concorre em Promo & Activation este ano.

“É a nossa primeira vez concorrendo no Festival e inscrevemos o case “Mamãe Eterna” que criamos para a Puma”, conta Lucas Bueno, sócio-diretor. “O briefing que recebemos era bastante desafiador e precisávamos romper a mesmice da data gerando mais vendas.”
A ideia que atrelava a venda de produtos Puma à oferta de uma tatuagem, conquistou o cliente de cara. E os consumidores também: “No final da campanha, 820 filhos homenagearam suas mães para sempre na própria pele”, completou Lucas.

O case já entra em Cannes vencedor: esta semana foi anunciado como ganhador do prêmio Prata na etapa regional do Ampro Globes Awards, na categoria “XVI Melhor Campanha de Baixo Investimento”.

Ao questionarmos o que motivou a Manga a inscrever, quem responde é o diretor de Criação Paulo Moreira: “Quando acompanhamos os resultados de festivais observamos que os concorrentes estão investindo pesado em campanhas fantasmas. Não temos certeza até aonde essa disputa de potencial criativo pode nos ajudar no dia a dia. Ou até mesmo atrapalhar. Atualmente a categoria Promo & Activation atrai os olhares de muitos criativos, pois é multidisciplinar. É só observar que a maioria dos jurados não trabalham em agências promocionais. A disputa está alta e isso nos motiva a criar soluções que amplifiquem os números dos nossos clientes, envolvendo o consumidor em uma relação mais íntima”, finaliza.

O Promoview acompanha a atuação da categoria Promo & Activation em Cannes desde 2010.

Este ano o evento acontece de 16 a 22/06 e a premiação aos melhores do mundo do Live Marketing será divulgada na segunda-feira, dia 17/06, na cerimônia que começa às 19h. Além de promo, nesta noite serão também premiadas as categorias Creative Effectiveness, PR e Direct Lions.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta