VestCasa aposta no dia das mães

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rede espera aumentar em 60% as suas vendas com peças exclusivas para a data

A criação de produtos de cama, mesa, banho e decoração ligados à datas comemorativas é a principal estratégia da VestCasa para praticamente dobrar o tamanho da sua rede, que deve saltar de 52 para 100 lojas até o fim de 2011. Somente com o Dia das Mães, por exemplo, a varejista espera aumentar o faturamento do mês de maio em 60% com as vendas de produtos alusivos à essa que é considerada a segunda data mais importante para o varejo depois do Natal.

O marketing de oportunidade sustenta a expansão da marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Os três próximos lançamentos estão programados para acontecer na capital paulista. Uma das lojas será inaugurada no Mais Shopping Largo 13, localizado em Santo Amaro, Zona Sul da cidade. As outras duas serão abertas nos bairros de Sapopemba e Cambuci.

Voltada para a Classe C, a VestCasa já confeccionou as linhas que serão lançadas também para o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais. “O trabalho é feito a partir de análises de tendências de mercado, mas o mais importante é a pesquisa qualitativa com nossos clientes, realizadas nas lojas da rede. Oferecidos a bons preços,os produtos têm se tornado sucesso de vendas ao transformar roupas para casa em presentes pessoais", diz Ahmad Yassin, diretor da VestCasa.

A loja foi lançada em 2008 e um ano depois já sentiu o poder de vendas do Dia das Mães, registrando um aumento de 20% nas vendas durante o mês de maio. Em 2010, investiu pela primeira vez na oferta de peças exclusivas para a data. Lançou um edredon comemorativo ao Dia das Mães e as vendas do mês de maio registraram uma elevação de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além de edredons, a VestCasa disponibilizará ainda lençóis e roupões na edição desse ano.

Fonte:M&M online

Deixe uma resposta