3 dicas para migrar da loja física para a virtual

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a ascensão do e-commerce, expandir os negócios da loja física para a loja virtual ficou extremamente atrativo. Por isso, muitos empreendedores estão buscando conhecimento e capacitação para tal. É preciso ter em mente que as estratégias são diferentes, assim como sua atuação dentro do ambiente virtual. Veja algumas dicas:

1.Tenha ‘lábia’ na descrição
Sem o contato pessoal, quem vende o seu produto são as descrições e imagens. Aproveite sua experiência na loja física e pense nos principais argumentos utilizados para convencer um cliente, quais são suas dúvidas mais frequentes e curiosas. Faça uma descrição completa e acrescente estes elementos que farão toda a diferença.

2.Faça a escolha certa
Assim como você escolhe o imóvel em que vai abrir o seu negócio, você vai escolher a plataforma em que sua loja vai atuar. Este é um momento importante e é preciso avaliar bem os serviços oferecidos. Preze por um sistema de credibilidade, com uma boa carteira de clientes e que ofereça facilidades para você e seu público, bem como o crescimento de sua empresa.

3.Organize a logística
Como você nunca teve preocupações em entregar mercadorias, essa pode ser uma parte difícil, mas com boa organização é possível tirar de letra! Primeiro, você deve pensar na ‘apresentação’ do produto, disponibilize embalagens de diversos tamanhos e plástico bolha ou qualquer outro material para acomodar o produto, tenha etiquetas e fitas. Após isso, escolha bem a operadora de entrega, faça cotações e leve em conta a segurança. É importante, ainda, refletir em relação ao famoso ‘frete grátis’, pois você não pode sair no prejuízo!

Faça uma gestão de estoque para integrar as informações de suas lojas e invista em boas ações de marketing. Sucesso!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×