5 benefícios do QR Code no e-commerce

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os QR Codes estão entre as últimas inovações do mercado e ele pode ser um ótimo artifício de marketing para seu e-commerce. Veja algumas dicas:

Lista de emails
Use os QR Codes para criar páginas de destino e ‘capturar’ e-mails. Como esta é uma nova tecnologia, as pessoas que chegarem a este ponto de ceder seus endereços também podem ser mais experientes e receptivas a e-mails marketing. Ou seja, isso permite a você segmentar seus contatos. Além disso, pessoas que escaneiam esses códigos são mais propensos a se envolver em mídias sociais, sendo válido, ainda, direcionar sua presença nestas mídias por meio do QR.

Curiosidade
Como as pessoas enxergam estes códigos criptografados, existe a curiosidade para saber o que está por trás disso. Este mistério faz com que mais pessoas acabem em suas páginas de destino, lembrando que todos já estão cansados de ver URLs por aí. Chame atenção com o código em seus cartões, embalagens ou até camisetas de funcionários e amplie sua reputação.

Compartilhamento
Uma vez que o QR Code também é URL, você pode criar tweets personalizados para a pessoa postar assim que escanear o código. É uma forma ágil e inteligente de compartilhamento, sem pensar que as chances de retweet multiplicam muito sua divulgação.

Informações offline
O código pode carregar informações de rastreamento sobre o produto que chegou até ele. É uma boa forma de agregar informações sobre seu desenvolvimento offline e somar pontos para a proximidade e relacionamento com o cliente.

Personalização
Personalize o código de acordo com o produto, para que o cliente seja levado a uma pagina de seu interesse. Use botões comprar bem chamativos e aproveite, ainda, para fazer promoções específicas para quem chegou até o QR.

Os QR Codes, além de impressionar, podem ser ótimos aliados para o marketing de seu negócio. Boas vendas!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×