O sucesso precisa ser planejado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quase sempre que atravessamos momentos turbulentos, somos lembrados de casos de sucesso, como forma de nos motivar. Naturalmente, admiramos os vencedores e muitas vezes gostaríamos de estar no lugar deles. Porém, quase nunca nos preocupamos em checar os passos que o vencedor deu para alcançar o topo.

Muitas vezes, acreditamos que para vencer basta ter muito talento. Afinal de contas é assim com os atletas, a exemplo de Neymar, Messi e cia, não é mesmo? É verdade que o talento tem um enorme peso na jornada para o sucesso, porém, sozinho ele não é o bastante. É necessário outros componentes, a exemplo do conhecimento e atitude. Mesmo os mais talentosos necessitam de muito treinamento para aprimorar suas habilidades.

O fato é que há muitas etapas e sub-etapas que se tem que colocar em ordem quando se deseja triunfar. A primeira atitude é se planejar com maestria para chegar onde se deseja. Pode acreditar que quase ninguém chega ao topo sem um cuidadoso planejamento.

Há aqueles que não preparam formalmente o plano, mas têm todos os passos da caminhada memorizados e todos os dias revisam as rotas e fazem os ajustes necessários. Nem sempre os vencedores costumam revelar aos outros o que mais desejam, mas eles sabem muito bem o que querem e como chegar lá.

No entanto, não basta ter um planejamento qualquer. Ele tem que ser baseado em visão cristalina do que você quer, pois sem essa visão você não terá como definir as metas. Sem meta você não sabe para onde ir e, consequentemente, não poderá avaliar seu desempenho. Daí, o resultado será muito esforço e pouco resultado positivo.

Portanto, antes de ter um planejamento é necessário ter um ardente desejo de conquistar algo importante. Pois, o desejo é o "querer", é o motor que alimenta e sustenta a motivação. É ilusão achar que somente com planejamento faremos de nossos sonhos realidade, pois isso não é verdade. Há muitas outras qualidades que precisam ser reunidas para garantir o sucesso, entre tantas citamos: a honestidade, caráter, fé, integridade, amor, persistência, conhecimento, habilidade, atitude, esperança, ambição, compaixão, visão e motivação.

Aquele que realmente deseja alcançar o topo e conquistar seus sonhos, deve desenvolver cada uma dessas qualidades. Porém, não se esqueça que tudo começa com um enorme desejo que se transforma em planejamento. Croft M. Pentz nos revelou: “Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro”.

Pense nisso e ótimo dia!

Fonte: administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×