Planejamento não tem idade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você ainda não sabe o que vai ser quando crescer, mais tem ideias então reúna suas ideias e vai a luta , por exemplo: se quer ser médico, aconselho ir atrás de todo tipo de informação sobre a carreira . Tipo assim se informar quais habilidades necessita, que conteúdo tem que ser visto, problemas, soluções, quais são as ramificações como elas são compostas e classificadas, qual o papel social, onde está o mercado de trabalho, quais são as oportunidades e por onde deve ir para chegar ao sucesso.

De uma ida no sindicato, na faculdades, converse com profissionais da área, fale com professores, Pois essa pesquisa ira lhe dar base para definir se esse é o seu caminho. Estude como fazer uma plano de carreira e construa o seu. Se você já está no mercado de trabalho atuando na sua área.

E quer crescer na carreira pense onde você gostaria de estar em um período de 5 a 10 anos, e o que falta fazer para alinhar a sua trajetória. Assim como,que tipo de ajuste ou atualização tem que fazer para alinhar as suas características e habilidades pessoais, as mudanças de mercado. Faça a si mesmo as perguntas difíceis por que é muito importante fazer uma autoavaliação. E se for o caso volte a refletir sobre suas escolhas.

Um grande erro é não mapear a empresa e ver se as condições imposta por ela esta compatível com os seus objetivos.
o tempo é algo que não volta atrás por isso fazer o dever de casa bem feito é a diferença de quem tem sucesso e os que estão deixando a vida passar mês a mês por salário sem perspectiva de futuro.

O que quero chamar a atenção nesse artigo é para ressaltar que no fim do mês as contas estão chegando, mais também sei que se quer ganhar mais , ter uma melhor qualidade de vida, tem que se sacrificar ,tem que ser dedicar e correr atrás de ser um destaque na sua área de atuação .

Posição que considero muito boa é aprender a estar entre os melhores e se puder ser o melhor será fantástico Então não espere cair do céu pois ninguém tira água de coco de banana.

Não tem atalho corra atrás, estude trabalhe , se desdobre e coloque tudo no papel para não perde tempo saindo fora da rota escolhida pense nisso. Planejamento de carreira não tem idade para ser iniciado.

E nunca enrole no trabalho pensando em querer ganhar sem produzir pois na hora dos cortes de pessoal se você for mediano sua cabeça estará a prêmio.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×