5 mitos no processo de inovação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Por ser algo muito discutido, mas nem sempre praticado nas empresas, o processo de inovação carrega consigo diversos mitos. Se você realmente quer ter uma loja inovadora, fuja de alguns erros básicos. Veja:

1. Não é preciso ter um objetivo para inovar: para que a inovação gere resultado é preciso objetivo. Inovar por inovar ou mudar por mudar é desperdício de criatividade, tempo e recursos.

2. Inovação sempre está ligada à tecnologia: Grandes inovações podem ter a ver apenas com uma maneira diferente de resolver problemas, organizar processos ou rever modelos de gestão.

3. Acreditar que a inovação sempre traz produtos novos: a maior parte das ideias não é completamente original; elas são, sim, boas adaptações de coisas que já existem. A inovação está mais em fazer boas e significativas mudanças do que simplesmente ‘criar’.

4. Procurar inovação, sem abandonar os antigos modelos: é preciso estar, de fato, aberto a novas ideias para que a inovação possa acontecer dentro das empresas. Por isso, não adianta trazer boas mudanças se não se está disposto a mudar.

5. Toda hora é hora de inovar: nem sempre é verdade que ‘inovar é sempre bom’, em qualquer hora e momento. Inovação também tem a sua hora certa e a sua dose certa. É preciso planejamento e boas análises de viabilidade.

Por isso, analise sua empresa, questione-se e absorva a ideia de que a inovação é a melhor maneira de evoluir e superar desafios. Sucesso!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×