A crença no fracasso é um modo de envenenar a mente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Existe um benefício que com certeza você tem mais que ontem e que não poderá perder. Falo do benefício da experiência. Como assim “um benefício”, se tenho experiência que foram ruins e prefiro não guardar dentro de mim? Quero te dizer que isso é impossível. Depois que passamos por algo ruim ou bom, essa experiência é gravada dentro de nós e muitos delas irão, ou já viraram crenças.

Crenças essas que te ajudam ou atrapalham sua vida. Ficar desempregado, perder alguém em vida ou devido à morte, etc… podem vim a se tornar cresças limitantes. Você deve tomar a decisão de como irá olhar para todas as experiências de sua vida. Mesmo sendo uma experiência ruim, posso olhar para ela com olhos positivos, ou seja, tornar essa experiência forte mesmo tendo sido ruim.

Sei que vocês conhecem diversos exemplos de pessoas que decidiram olhar para o futuro mesmo diante de problemas que enfrentaram, deixe-lhes dar alguns exemplos:

Uma pessoa faliu no negócio aos 31 anos de idade.

Foi derrotado numa eleição para o legislativo aos 32.

Faliu outra vez no negócio aos 34.

Superou a morte de sua namorada aos 35.

Teve colapso nervoso aos 36.

Perdeu uma eleição aos 38.

Perdeu nas eleições para o congresso aos 43, 46 e 48.

Perdeu uma disputa para o senado aos 55.

Fracassou na tentativa de tornar-se vice-presidente aos 56.

Perdeu uma disputa senatorial aos 58.

Foi eleito presidente dos estados unidos aos 60.

Você deve estar se perguntando que foi essa pessoa. Este homem chamasse Abraham Lincoln. Ele poderia ter se tornado presidente se tivesse visto suas perdas nas eleições como fracassos? Talvez! Quem poderá dizer. Uma coisa é certa, ele enfrentou cada derrota com uma visão de não desistir, viu apenas como experiências.

Existe uma grande história sobre Thomas Edison, que após ter tentando 9.999 vezes aperfeiçoar a lâmpada e não ter conseguido alguém lhe perguntou: “Você vai ter dez mil fracassos?" Ele respondeu como um mestre que era: “Não falhei. Acabo de descobrir outra maneira de não inventar a lâmpada elétrica.”

Cada um tem dentro de si o poder da decisão, mesmo que todas as coisas estejam contra ou a favor no final a decisão sempre será sua. Cabe a você, somente a você decidi tomar a decisão, se não a mais certa, mas que seja a melhor para nosso futuro e de nossa família.

Anthony Robbins em seu livro “Poder sem limite” faz a seguinte declaração: “A crença no fracasso é um modo de envenenar a mente”. Se ficarmos pensando dia após dia sobre nossos erros ou nossos fracassos, se assim dissermos, ele tomará conta de nossa mente e nossa fisionomia irá mudar e depois que nossa fisionomia mudar iremos cair na depressão, ou seja, por um erro que não esta sendo visto pela forma certa. Qual é a visão que você tem dos seus erros? Comprometa-se a aprender com toda experiência que tiver.

Temos a responsabilidades de nossas ações sobre nossos ombros, então cabe a cada um decidir ser responsável pelos resultados de sua vida. Tenho uma firme certeza que geramos nossas experiências na vida, seja por comportamento, seja por pensamentos, e que podemos aprender com todas elas.

Ao você tornasse auto-responsável, traz poder e maturidade para mudar suas ações e resultados. “Se você não acredita em fracasso, se sabe que atingirá seu efeito, não tem nada a perder e tudo a ganhar, assumindo responsabilidade. Se você tiver no controle, terá sucesso” Anthony Robbins.

Cabe apenas a você mudar seu comportamento em relação as suas experiências, repito, sejam elas boas ou ruins. Quando mudamos nossas ações, automaticamente mudaremos nossa comunicação. Quando mudamos nossa comunicação mudaremos nosso pensamento, quando mudamos nosso pensamento mudaremos nosso sentimento e ai sim mudaremos nossas cresças. É fácil, primeiro mude sua comunicação, depois seus pensamento, logo após seus sentimentos e pronto, mudou suas crenças.

Que sua vida possa mudar sempre para melhor, mas se vier algum problema, lembre-se de olhar para ele como experiência e ai verás que sua vida só vai melhorar.

Um grande sucesso a todos!!!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×