Motivos não faltam para comprovar a importância e eficácia das mídias sociais em empresas. No entanto, pesquisas e estatísticas devem sempre ser acompanhadas para que você, como empreendedor, mantenha o seu plano de negócios atualizado e trace caminhos cada vez mais funcionais para o sucesso. Veja o que os números dizem sobre as mídias sociais:
YouTube – ‘segundo motor de busca na web’
• A Zappos relata que o YouTube levou 250 mil visitas ao seu site em 2012
• 500 anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias (fonte: Relevancy Group)
• 99% dos americanos varejistas online usam o YouTube, eram 93% em 2012 (fonte: L2)
Facebook – ‘um bilhão de usuários ativos’
• Os usuários do Facebook compartilham 2.5 bilhões de posts no site todos os dias. (fonte: Nielsen)
• 70% dos profissionais de marketing B2C adquiriram pelo menos um cliente através do Facebook. (fonte: Hubspot)
LinkedIn – ‘mais de 238 milhões de usuários’
• 43% dos comerciantes americanos encontraram pelo menos um cliente através do LinkedIn (fonte: A Sales Guy Consulting)
• 51% dos profissionais de marketing online B2C usam o LinkedIn.83% é B2B (fonte: Brafton)
Twitter – ‘funcional na obtenção de clientes’
• 50% das empresas de tecnologia adquiriram pelo menos um cliente através do Twitter (fonte: Hubspot)
• 69% dos profissionais de marketing online B2C usam o Twitter, em comparação com 80% para o B2B (fonte: Brafton)
Google+ – ‘crescendo cada vez mais’
• 70% das marcas têm presenças no Google+ (fonte: Simply Measured)
• No final de 2012 o login social do Facebook caiu de 54% para 49%, enquanto que a participação do Google aumentou de 25% para 31% (fonte: Janrain)
Pinterest – ‘imagens que valem muito’
• 83,8% das marcas de luxo têm presença no Pinterest (fonte: L2)
• 25% das mulheres dos EUA usam o Pinterest, em comparação com 5% dos homens (fonte: Pew Research Center)
Mantenha seu e-commerce sempre atualizado e invista em ações de marketing nas mídias sociais.
Sucesso!
Fonte: Administradores.com