A importância de uma campanha bem pensada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No meio de tantos diálogos sobre a responsabilidade social das empresas, no dia 01/08 o estilista Alexandre Wang vai ao sentido oposto a estes ideias e estreia um vídeo onde mostra o dia em que convida os consumidores a um galpão, e disponibiliza gratuitamente peças de sua coleção, advertindo que podem pegar o que puderem carregar. No vídeo é mostrada histeria, brigas e destruição do setting pelo público que buscava carregar a maior número de peças mesmo que fossem repetidas.

Quando vejo este vídeo me pergunto, onde ele quis chegar? É claro que distribuir peças e tornar um vídeo viral é algo que trará grande repercussão, mas nem sempre positiva, muitos comentários sobre esta campanha é de como ela foi degradante, levando as pessoas a se agredirem e irem ao extremo do consumismo e humilhação para conseguirem algumas peças de roupa e aparentemente nem mesmo o nome da marca conseguiu justificar a ação. A repercussão negativa em seu facebook, e pouca exibição da mídia sobre o assunto mostra que a campanha não foi efetiva e que possivelmente manchou a reputação que Alex Wang possui pelo seu brilhantismo.
Com tantas informações e estudos que possuímos hoje, sabemos da importância de causar um bom impacto diante da sociedade que está cada vez mais indignada com a agressividade das pessoas e das indústrias, e ultimamente muitas marcas polemicas vêm sendo constantemente processadas e apesar de ainda aparecerem na mídia, acabam por perder espaço no dia a dia do consumidor. De positivo nesta campanha de Alex Wang ficou apenas a lição de que devemos pensar muito na imagem que queremos passar para nossos clientes, e se estamos de fato sendo verdadeiros e entendendo a importância e responsabilidade que temos quando somos visados.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×