Você faz marketing jurídico no seu escritório? Nem sabe o que é marketing ou marketing jurídico? Já ouviu falar em planejamento estratégico? Não?
Tá fu… e mal pago então.
Você não pensa no seu negócio? Você não quer crescer?
Acha que ficar com a bunda na cadeira vai fazer os clientes te procurarem???
Acorda!
O mundo é feito para as pessoas que pensam! O resto, é boi de piranha, massa de manobra! Ou se faz pelo menos o básico para se desenvolver ou vai ser mais um no mercado e melhor procurar concursinho público, pois a advocacia, com A maiúsculo não serve para pessoas como você.
E o que é o básico?
Fazer o seu planejamento estratégico. Como?
1. Analise seus produtos (tipos de ações e possibilidades de negócio) para ofertar a clientes;
2. Pense em quem você conhece que pode se interessar por estes produtos;
3. Trace um plano de ação para abordar e ofertar estes produtos/negócios ao público alvo;
Lógico, ululante, diáfano que não é somente estes três itens que irão fazer o sucesso! Este é o básico.
Outras dicas básicas:
1. Esteja presente na vida das pessoas não apenas por interesse, mas também para apoia-las/ajudá-las.
2. Não existe almoço grátis. Pense sempre em relações ganha-ganha, pois onde só um ganha o outro está sendo usado.
3. Seja ativo em redes sociais e exercite seus contatos por este meio também.
Quer mais que isto?
Primeiro: Faça o que já foi descrito. Depois, poderá evoluir além disto.
Posso garantir que estas duas primeiras etapas já surtem efeito e mais, não são tão simples de serem feitas.
Enfim,
+ Qual o grande segredo do marketing jurídico?
Relacionamentos.
+ Como fazer para desenvolver o marketing jurídico?
Com produtos, planejamento estratégico e planos de ação.
+ Como ele pode dar certo?
Com foco, pessoas certas e público alvo bem definido.
+ Estou mais perdido que cachorro em tiroteio, o que fazer?
Procure ajuda especializada (fazendo meu jabá: estou aqui, entre em contato!) e busque conhecimento prático (mais um jabá: nosso curso de marketing prático em Porto Alegre: http://priorita.com.br/curso.php?id=137)
E, por derradeiro:
Se você quer crescer no mercado, crie relacionamentos. Quer ser empregado qualificado, crie relacionamentos.
Agora, não gosta de relacionamentos, tem medo de pessoas?
Troque de profissão, quem sabe vá para a informática, onde a regra é lidar com computadores. Computadores são dóceis e só fazem o que o programador manda ele fazer… Agora na advocacia, ou se tem jogo de cintura, visão de mercado e negociação ou não temos clientes. E pior: O cliente nunca ou quase nunca quer fazer o que orientamos ele a fazer.
#Ficaadica #MarketingJurídicoPrático
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Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr
Fonte: Administradores.com