Abeoc e Sebrae apresentam Selo de Qualidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um momento histórico para o Brasil no setor de turismo e eventos, em virtude dos megaeventos e do crescimento do mercado, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) e o Sebrae unem forças para a implantação do Programa de Qualidade Abeoc.

O lançamento será em Santa Catarina, no dia 10/06, às 17h, no Oceania Convention Center, em Florianópolis. O programa oferece avaliação diagnóstica da empresa participante, uma série estruturada de oficinas e palestras de capacitação e consultoria direta para aprimoramento da gestão em busca de eficiência e qualidade.
As empresas de eventos também podem ser auditadas com o objetivo de obter a certificação através do Selo de Qualidade Abeoc Brasil. Além do aperfeiçoamento da gestão, o Selo de Qualidade proporciona uma referência no mercado aos contratantes que buscam empresas com excelência nos serviços prestados.

Nos 12 Estados onde o programa está sendo desenvolvido, Santa Catarina tem uma posição diferenciada. Foi a experiência catarinense com o Selo de Qualidade iniciada há seis anos que inspirou a Abeoc Brasil a expandir o modelo de certificação para os demais Estados.
“O mercado só se qualifica quando a empresa é qualificada, e o Selo de Qualidade trouxe enorme impacto no mercado catarinense, na vida das empresas e na própria Abeoc”, observa Anita Pires, presidente da Abeoc Brasil.

Os critérios estabelecidos para obtenção do Selo de Qualidade têm como referência o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo. Por meio de uma avaliação criteriosa, realizada por consultores especializados, a empresa deve atingir uma nota mínima para conquistar o Selo.

As inscrições já estão abertas através do site. As atividades de capacitação se encerram em junho de 2014, quando inicia a etapa de auditorias nas empresas visando à certificação através do Selo de Qualidade Abeoc Brasil, com conclusão em dezembro de 2014.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×