Achou, Ganhou. A mecânica preferida dos brasileiros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Achou, Ganhou. De acordo com o Promológico, muitas pessoas já participaram desse tipo de promoção. É a mecânica que possui maior associação com crianças e adolescentes. Quase todos os entrevistados associaram as campanhas Achou, Ganhou com a própria juventude. A associação com a juventude pode explicar alguns resultados da pesquisa. Dentre os 54% dos consumidores que já participaram, 60% a escolheram como preferida. Outro resultado interessante diz que o público jovem (58%) é o que mais participa. Esse número disparou um insight que aponta para a mecânica Achou, Ganhou como uma ferramenta promocional de grande potencial para ser renovada e dirigida para outros perfis de público.

Um exemplo de promoção Achou, Ganhou dirigida para jovens e outros perfis de público é a da Avon – Loucas por Batom. A campanha foi claramente dirigida para mulheres de todas as idades. Sinal de que a Avon percebeu, neste tipo de promoção, a oportunidade de comunicar sua marca não apenas para jovens consumidoras, mas também para consumidoras mais maduras. Da mesma forma como aponta a pesquisa, a mecânica é muito simples. A consumidora compra um batom da Avon, acha o Batom Iluminado e ganha prêmios instantâneos entre os 10.000 disponibilizados, como kits de maquiagem, maletas para maquiagem e batons. Além dos 10 mil prêmios instantâneos, as consumidoras podem ganhar 2.000 minigeladeiras. Brindes que agradam consumidoras de todas as idades. Afinal qual mulher não gostaria de ganhar produtos e acessórios de beleza? Com certeza, esse é o tipo de campanha que, além de fidelizar as consumidoras Avon, também pode conquistar novas consumidoras.

Achou, Ganhou. A mecânica mais simples entre todas as mecânicas, a preferida dos consumidores brasileiros e a ferramenta que cabe nas ações promocionais que pretendem agradar consumidores de todas as idades, com brindes instantâneos e criativos. Brindes relacionados ao perfil do público, ao segmento de mercado ou ainda ao conceito da campanha promocional. Não importa. O mais importante é planejar campanhas que utilizem mecânicas simples, de fácil acesso e que ofereçam brindes e prêmios que fidelizem o público e conquistem novos consumidores. Achou tudo isso muito bom? Então, ganhou a oportunidade de inovar e renovar suas próximas campanhas promocionais e consultar o Guia Bríndice à procura daquele brinde que mais combina com o perfil dos consumidores de sua próxima campanha.

Por Elisabeth Guimarães – Grupo Bríndice

Fontes:
NewStyle – www.promologico.com.br
http://www.loucasporbatom.com.br/

Deixe uma resposta