Agências brasileiras ampliam participação no FIP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em 2013 o FIP – Festival Ibero Americano de Promociones & Eventos chega a sua 14ª edição. Desde 2008, as agências de promoção sediadas no Brasil inscrevem cases na mais tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina.

Diante do aumento considerável de inscrições brasileiras na primeira fase – o período de inscrição com desconto vai até 15 de Junho – Promoview realizou um estudo inédito e mostra o desempenho da criação brasileira neste festival nos últimos anos
Veja Como São os Critérios de Premiação

O festival é dividido em 13 disciplinas compostas de categorias especializadas.
No total são premiadas 112 categorías que recebem estatuetas de Ouro e Prata e diplomas aos Bronzes.

A pontuação total dos participantes nas diversas categorias de cada uma das 13 disciplinas elege os Grand Prix, premiados com um troféu confeccionado em cristal.

Além dos Grand Prix em cada uma das 13 categorias, são premiados também os Grand Prix das regiões que integram a premiação: Mercosul, Região Andina, América do Norte, América Central, Caribe e Europa. Veja todos os prêmios clicando aqui.

A organização premia ainda categorias especiais: Melhor Acão de Marketing Promocional de Iberoamérica, Melhor Ação de Promoção em Ponto de Venda de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Infantil de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Esportivo de Iberoamérica, Melhor Evento de Iberoamérica e Melhor Ação de Marketing Direto de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Interativo de Iberoamérica.

Júri Internacional analisa trabalhos em ambiente virtual

A criteriosa seleção do júri reúne anualmente cerca de 70 profissionais de 15 países que realizam a avaliação dos trabalhos virtualmente. A maioria não se conhece e não há julgamento presencial o que torna mais equilibrada a disputa pelos prêmios.

A assertividade da organização tem atraído mais agências a cada ano que passa.

Em 2012 foram 680 trabalhos com entradas oriundas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Portugal, Moçambique, Estados Unidos, Equador, México, Panamá, Perú e República Dominicana.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×