Allam Khodair neutralizará emissões em Interlagos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Primeiro piloto da Stock Car a neutralizar emissões de carbono, Allam Khodair voltará a promover ações para preservar o meio ambiente na Corrida do Milhão, dia 7 de agosto, em Interlagos. Desde 2007, Khodair já plantou 100 árvores que contrabalançaram o efeito de 17 toneladas de gases tóxicos da atmosfera. Khodair voltará a plantar mudas, em parceria com a ONG Iniciativa Verde.- Vamos distribuir brindes ecologicamente corretos, panfletos explicativos e chamar a atenção das pessoas para que elas saibam que também podem contribuir para salvar o planeta – disse o piloto da equipe Blau Vogel.

Num fim de semana de corrida, uma equipe da categoria produz cerca de 2,67 toneladas de gás carbônico e, para neutralizar esse efeito, é necessária a plantação de 17 novas árvores.

– É um trabalho de formiguinha. Quando comecei com a neutralização de emissões de carbono, poucas pessoas se atentavam para a importância deste trabalho. Hoje vejo empresas, atletas de outras modalidades e outros pilotos aqui da Stock fazendo isso e fico muito feliz. É sinal de que estamos conseguindo chamar a atenção para esta causa – explicou Khodair, oitavo colocado na temporada-2011.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×