Amazonas Sandals apresenta 1ª sandália com borracha biodegradável vulcanizada do mundo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após desuso, linha Bio Rubber se desintegra no período de cinco anos, contribuindo com a sustentabilidade

Imagine uma sandália com design e cores incríveis, que ainda contribui para o equilíbrio sustentável do planeta? Assim é a linha Bio Rubber de Amazonas Sandals: a partir da extração nativa do látex natural de seringueiras hevia brasiliensi, o Centro de Tecnologia AMAZONAS realizou pesquisas desenvolvendo pioneiramente a 1ª borracha biodegradável vulcanizada do mundo – que após desuso é consumida pelo ambiente em cinco anos – ao contrário das borrachas sintéticas que poluem o ambiente pelo período de até 700 anos.

Inspirada nos rios, florestas e na cultura amazônica, a coleção Primavera-Verão 2011/2012 valoriza a sustentabilidade, conforto e um design especial, destacando em cada modelo o DNA de uma região conhecida como o pulmão do mundo!

SOBRE O GRUPO AMAZONAS

Com nove fábricas no Brasil e no exterior – duas em Franca (em São Paulo); duas em João Pessoa (na Paraíba); uma em Novo Hamburgo (no Rio Grande do Sul); uma em Jequié (na Bahia), uma unidade de logística na capital paulista, além de duas unidades no exterior: em Montevidéu, no Uruguai e uma Buenos Aires, na Argentina, o Grupo Amazonas é responsável por mais de 3 mil empregos diretos, sendo a maior fabricante de componentes para calçados, móveis e embalagens da América Latina e um dos maiores do mundo.

Amazonas é a marca de solados e adesivos mais lembrada entre os consumidores brasileiros e a segunda mais lembrada de todo o planeta. Esta conquista aconteceu a partir de 65 anos de muita pesquisa e inovação tecnológica aplicada aos solados, adesivos,compostos químicos, bricolagem e private label, exportados para os cinco continentes por meio de uma eficiente logística desenvolvida pela Amazonas Logística, empresa do Grupo Amazonas.

Desde 2011 apresentou ao mercado Amazonas Sandals, um novo conceito de sandálias femininas e masculinas que já conquistou consumidores de todo o mundo.

www.amazonassandals.com.br

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×