Auditada pelo IVC, a tiragem do Guia Bríndice é de 29.000 exemplares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um dos institutos de maior credibilidade do mercado, o IVC, audita a tiragem e a distribuição do Guia Bríndice há 25 anos

Desde 1963, incluindo o IVC (Instituto Verificador de Circulação) brasileiro, todos os institutos verificadores de circulação têm como objetivo a apuração da circulação de jornais e revistas a eles filiados por meio de técnicas especializadas de auditoria. Desde então, não se fala em circulação de publicações de forma especulativa, vaga e imprecisa. A circulação de publicações é um padrão exato de medida, como o metro, o litro, o grama etc. Os métodos reconhecidos e minuciosos de aferição como os do IVC foram adotados por anunciantes e agências, que passaram a conhecer não somente o aspecto quantitativo do público leitor das publicações, mas também os dados quantificáveis que permitem melhor caracterização do perfil dos leitores.

O Guia Bríndice é considerado a maior publicação do mercado promocional, tanto em número de páginas como em número de anunciantes. Ao longo de aproximadamente 640 páginas, 370 anunciantes divulgam seus produtos e serviços. São impressos 29.000 exemplares por ano, sendo que 27 mil são enviados gratuitamente para os profissionais de compras, recursos humanos e marketing de empresas de todos os portes e para profissionais de planejamento e criação que atuam em agências de propagada, promoção e eventos.

O processo de verificação de tiragem e circulação do Guia Bríndice é realizado, há 25 anos, por um dos mais sérios e sólidos institutos do mercado, o IVC. As técnicas de auditoria adotadas pelo IVC são aplicadas rigorosamente a fim de certificar a idoneidade da mais importante publicação do mercado promocional brasileiro, o Guia Bríndice:

. Em primeiro lugar, o auditor do IVC verifica a entrada dos exemplares do Guia Bríndice na sede do Grupo Bríndice.

. A segunda etapa diz respeito à verificação da entrada dos exemplares do guia no endereço da distribuidora por meio das notas fiscais de entrada.

. Em seguida, o auditor do IVC verifica a expedição dos exemplares da distribuidora e dos Correios por meio das notas fiscais de saída.

. A quarta etapa da auditoria é realizada no endereço da sede do Grupo Bríndice e inclui a verificação das notas fiscais da gráfica, da distribuidora e dos Correios e seus respectivos pagamentos.

. A quinta etapa da auditoria diz respeito ao mailing de distribuição do Guia Bríndice, incluindo a checagem por amostra do recebimento do anuário pelas empresas cadastradas.

. Por fim, o IVC prepara, a partir das informações e documentos acima citados, um relatório da distribuição do Guia Bríndice por região (capital e cidades do interior dos estados brasileiros).

Assim, a auditoria do IVC garante a todos os anunciantes do Guia Bríndice números exatos de tiragem e circulação, embasando os estudos dos custos aplicáveis às mensagens publicitárias.

http://www.ivcbrasil.org.br

Guia Bríndice. O IVC assina embaixo.

Fontes: IVC – Instituto Verificador de Circulação
Grupo Bríndice

GUIA BRÍNDICE e IVC – 25 ANOS DE CONFIABILIDADE

Conheça as etapas da auditoria do Guia Bríndice pelo IVC:
1. Verificação da entrada dos exemplares do Guia Bríndice na sede do Grupo Bríndice.
2. Verificação da entrada dos exemplares do Guia Bríndice no endereço da distribuidora.
3. Verificação da expedição dos exemplares da distribuidora e dos Correios.
4. Verificação das notas fiscais da gráfica, da distribuidora e dos Correios.
5. Checagem do mailing de distribuição do Guia Bríndice.
6. Relatório da distribuição do Guia Bríndice por região (capital e cidades do interior dos estados brasileiros).

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×