BB com voo virtual na praia de Copacabana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Banco do Brasil inaugurou nesta semana, na Praia de Copacabana, o projeto “BB na orla do Rio“, com a instalação de dois quiosques onde acontecerão ações promocionais e serão disponibilizados caixas eletrônicos do Banco.

No quiosque 34, localizado em frente à rua Xavier da Silveira, foi lançada a primeira ação no local promovendo a parceria Ourocard, Visa e Fox para o lançamento do filme Rio, onde os clientes dos cartões Ourocard Visa poderão adquirir, até dia 08/07, produtos alusivos ao filme, como canecas, kits de frescobol e toalhas de praia. Além disso, o quiosque também apresenta um jogo em forma de simulador de voo de asa delta sobre o Rio de Janeiro, em referência a cenas do filme.
O jogo foi desenvolvido pela Morphy em parceria com a agência Future Group, responsável por toda a ação promocional, e utiliza tecnologia de reconhecimento de movimentos por meio da captação de uma câmera ligada ao computador para movimentar a asa delta virtual pelo cenário a cada movimento feito pelo jogador no comando da “asa delta real” montada no quiosque.
O jogador fica literalmente pendurado numa estrutura muito semelhante a uma asa delta real e interage com o jogo apenas movimentando o triângulo que simula o comando da asa delta, sem qualquer conexão por fios ou controles remotes de videogames.
O jogo tem duas fases intercaladas por trechos do filme e dura aproximadamente cinco minutos. Na primeira fase o jogador voa sobre o Rio de Janeiro e tem que passar por um caminho específico para somar pontos. Já na segunda fase, ele precisa controlar a asa delta durante o pouso na praia de Copacabana.

Mais do que somar pontos ou vencer os desafios, o objetivo da ação é proporcionar ao visitante do quiosque a experiência de estar em condições semelhantes ao de um voo de asa delta enquanto se diverte num jogo de videogame. É uma ação interativa que mostra aderência ao tema do filme e ao local que está sendo executada (praia de Copacabana), além de vanguarda em usar tecnologia de ponta.
Além do planejamento da ação interativa e da programação do jogo, a Morphy foi responsável também pela modelagem 3D de todos os elementos, incluindo personagens e cenários, inaugurando assim a nova área da empresa responsável pelo desenvolvimento de modelos e pela animação 3D para os projetos da agência e também para o mercado publicitário em geral.

Segundo Marlon Souza, diretor executivo da Morphy, “esta nova área nos dá maior autonomia e agilidade para atendermos nossos clientes, assim como nos posiciona como um novo player no mercado da modelagem 3D”.

O objetivo deste projeto é reforçar a presença do Banco do Brasil na cidade que recebe milhões de turistas anualmente e será palco de grandes eventos internacionais nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Este é o segundo projeto que a Morphy desenvolve para o Banco do Brasil, já que em 2010 usou também a tecnologia de realidade virtual no jogo de frescobol desenvolvido para o Salão Imobiliário de SP, do qual o Banco participou.

Fonte:Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×