Blogueiros de NY recebem credencial de Imprensa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Segundo o blog Media Bistrô, do New York Times, jornalistas que atuam em veículos on-line e blogueiros de Nova York poderão cobrir eventos na cidade com direito a credenciais de Imprensa. Esta conquista trata-se de uma evolução no que se refere ao entendimento da expressão “trabalhar em mídia“, que, até então, não abrangia os profissionais de web.

Para ser credenciado, o blogueiro ou jornalista on-line deve ter feito a cobertura de pelo menos seis notícias nos últimos dois anos – as regras valem para organizações e indivíduos que organizem e reportem fatos. As credenciais deverão ser renovadas a cada dois anos.

No Brasil, alguns eventos já permitem que blogueiros façam a cobertura, mas ainda não há nenhuma regulamentação. Ainda no Brasil, algumas entidades de Imprensa, como a Federação Nacional da Imprensa – Fenai, passou a aceitar em seu quadro social blogueiros que comprovam que seus sites são informativos e de caráter jornalístico e que há tempos vem cobrindo eventos de interesse público.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×