Brasileiros reconhecem relevância da publicidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pesquisa do Ibope para a Abap mostra que imagem da atividade está em alta

A imagem da publicidade e seus protagonistas está em alta. É o que indicará pesquisa do Ibope que a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) apresenta esta semana no Rio de Janeiro durante a 7ª edição do Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade (Ebap), que acontece nos dias 8 e 9, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Segundo dados apurados por Meio & Mensagem, mais dois terços dos entrevistados afirmam que a publicidade tem um papel relevante e positivo em suas vidas, assim como a maioria expressa admiração pelos profissionais da área.

O resultado é considerado uma importante demonstração de que a classe conseguiu superar o trauma de cinco anos atrás quando o escândalo do Mensalão arranhou a imagem da categoria.

Com 350 inscrições, o Ebap está com lotação esgotada há duas semanas, restando lugares apenas na lista de espera para preencher eventuais desistências. "Esse recorde de inscrições superou todas as nossas expectativas e mostra a capacidade de mobilização da Abap, que desde o IV Congresso vem conseguindo reunir as agências na luta por uma melhor governança de toda a indústria da comunicação. Esta postura vem resgatando o valor da propaganda e o papel fundamental das agências como emuladoras no processo criativo de construção e posicionamento de marcas", diz Luiz Lara, presidente da Abap.

Com o tema principal "O futuro e a rentabilidade das agências", o Ebap deste ano também apresenta os vencedores da primeira edição do prêmio Ícones que elegeu Roberto Civita, presidente do Grupo Abril; Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo; e Ruy Mesquita, diretor de opinião do jornal O Estado de S.Paulo, conforme adiantou o M&M Online na semana passada (veja aqui). Sócios de três dos principais grupos de comunicação brasileiros, eles foram escolhidos pelos associados da Abap como símbolos de inovação, conteúdo e liberdade. Os troféus serão entregues na noite do dia 8 de abril no Palácio Laranjeiras, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro, durante o jantar de abertura do Ebap. No dia seguinte, a homenagem será pelos 30 anos do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) com a presença do atual presidente, Gilberto Leifert.

Por Robert Galbraith

Fonte: M&M online

Deixe uma resposta